Audiência pública

Comissões vão ouvir Osmar Terra sobre prioridades do Ministério da Cidadania

01:39Comissões vão ouvir Osmar Terra sobre prioridades do Ministério da Cidadania

Transcrição LOC: O MINISTRO DA CIDADANIA, OSMAR TERRA, DEVE EXPLICAR AOS SENADORES NO PRÓXIMO DIA 12 DE MARÇO AS DIFICULDADES E PRIORIDADES DA PASTA. LOC: OS CONVITES FORAM APROVADOS PELAS COMISSÕES DE EDUCAÇÃO E DE ASSUNTOS SOCIAIS. REPÓRTER GEORGE CARDIM. (Repórter) O ministro da Cidadania, Osmar Terra, vai apresentar aos senadores das Comissões de Educação e de Assuntos Sociais os problemas, as prioridades e as principais metas da pasta para este ano. Entre outros temas, Terra deve falar sobre as medidas já adotadas e o andamento de programas e políticas ligadas ao Ministério, como a prevenção e o atendimento aos usuários de drogas, a reconstrução do Museu Nacional, o Bolsa-Atleta e o Bolsa-família. Os senadores deverão questionar o representante do governo sobre a mudança no Benefício de Prestação Continuada. Pela proposta de Reforma da Previdência, o BPC terá um valor de 400 reais pagos a idosos pobres na faixa etária de 60 a 69 anos. Hoje, uma pessoa nesta condição recebe um salário mínimo a partir dos 65 anos. A senadora Eliziane Gama, do PPS do Maranhão, que pediu a audiência conjunta das duas Comissões, destacou o tamanho e a importância do Ministério (Eliziane Gama) “A gente vai dar muito mais efetividade. É um Ministro que tem uma pauta gigante, que envolve o esporte, a cultura, a assistência social. Portanto, há um impacto muito grande, inclusive, nesta Comissão. (Repórter) A audiência pública com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, nas Comissões de Assuntos Sociais e de Educação, está prevista para o dia 12 de março.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, vai apresentar no dia 12 de março aos senadores das Comissões de Educação e de Assuntos Sociais os problemas, as prioridades e as principais metas da pasta para este ano. Entre outros temas, Terra deverá falar sobre a mudança no Benefício de Prestação Continuada. Pela proposta de Reforma da Previdência, o BPC terá um valor de R$ 400 pagos a idosos pobres na faixa etária de 60 a 69 anos.  A reportagem é de George Rodrigues Cardim, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Assistência Social  Bolsa Família  Cidadania  Comissões  Cultura  Drogas  Educação  Esporte  Família  Idosos  Maranhão  PPS  Previdência  Reforma da Previdência  Salário Mínimo  Senadora Eliziane Gama 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo