Flash

Orçamento 2020 é aprovado em comissão

01:05Orçamento 2020 é aprovado em comissão

Transcrição LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO APROVOU O PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2020. LOC: O TEXTO SERÁ ANALISADO AGORA PELO PLENÁRIO DO CONGRESSO NACIONAL. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE: TÉC: O texto é o relatório do deputado Domingos Neto, do PSD do Ceará. O valor do salário mínimo para 2020 será de 1031 reais e estão previstas transferências da união para os estados e municípios no valor aproximado de 302 bilhões de reais. O ministério da educação contará com 103 bilhões de reais e o ministério da saúde com 135 bilhões. Esse é o primeiro orçamento votado depois da promulgação da emenda constitucional que prevê o orçamento impositivo que determina a execução obrigatória das emendas apresentadas pelas bancadas estaduais e do Distrito Federal. O valor do fundo eleitoral, alvo de polêmica nas últimas semanas para o fechamento do texto do orçamento, ficou em 2 bilhões de reais. Esse deve ser o recurso compartilhado pelos partidos políticos para as eleições municipais de 2020. O projeto ainda reserva 772 bilhões de reais para despesas com previdência social.

O texto é o relatório do deputado Domingos Neto, do PSD do Ceará. O valor do salário mínimo para 2020 será de R$ 1031 e estão previstas transferências da União para os estados e municípios no valor aproximado de R$ 302 bilhões. 

TÓPICOS:
Ceará  CMO  Comissão Mista de Orçamento  Congresso Nacional  Distrito Federal  Educação  Eleições  Emenda Constitucional  Estados  Lei Orçamentária  Ministério da Educação  Ministério da Saúde  Municípios  Orçamento  Orçamento Impositivo  Partidos  Previdência  PSD  Saúde  Salário Mínimo  União 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo