Mídias sociais

Alvo de preconceito, Davi Alcolumbre recebe apoio e critica radicalização

01:57Alvo de preconceito, Davi Alcolumbre recebe apoio e critica radicalização

Transcrição LOC: O PRESIDENTE DO CONGRESSO, DAVI ALCOLUMBRE, FOI ALVO DE UMA MENSAGEM PRECONCEITUOSA NAS REDES SOCIAIS PELO FATO DE SER JUDEU. LOC: DIVERSOS SENADORES MANIFESTARAM APOIO A DAVI. SIMONE TEBET SUGERIU UMA MOÇÃO DE REPÚDIO PARA AQUELES QUE USAM AS REDES SOCIAIS PARA DISSEMINAR DISCURSOS DE ÓDIO. DAVI RESSALTOU QUE A RADICALIZAÇÃO NÃO FAZ BEM AO PAÍS. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: (Repórter) Preconceito. No dicionário são diversas definições para esta palavra: prejulgamento, sentimento concebido sem exame crítico, intolerância. O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, foi vítima de preconceito por ser judeu em mensagem postada nas redes sociais e já removida. De acordo com a mensagem preconceituosa, sua crença estaria influenciando a condução dos trabalhos do Congresso de modo a prejudicar o presidente Jair Bolsonaro. Diversos senadores manifestaram apoio à Davi. Otto Alencar, do PSD da Bahia, foi um deles: (Otto Alencar) nessa manifestação que foi feita de forma equivocada, inclusive uma coisa totalmente ultrapassada, nessa direção de atingir a honra e dignidade de V. Exa., que, sendo judeu, é um brasileiro que merece todo o nosso respeito, (Repórter) Mecias de Jesus, do Republicanos de Roraima, também condenou os ataques: (Mecias de Jesus) Eu gostaria de me solidarizar com V. Exa. pelos ataques sofridos aí, através de fakes, nas redes sociais, ataques desnecessários e descabidos. (Repórter) Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul, lembrou que o Brasil é conhecido por sua diversidade: (Simone Tebet) O povo brasileiro é o que é graças a essa diversidade étnica, racial, de credo religioso, da cor da pele... Nós somos o que somos graças aos árabes, aos judeus, aos europeus, aos indígenas, aos negros... Então, nós não podemos admitir qualquer tipo de discriminação. (Repórter) Davi Alcolumbre ressaltou que os discursos de ódio prejudicam o diálogo no país em um momento tão crítico: (Davi Alcolumbre) Preconceito e intolerância nunca foram bons em lugar nenhum do mundo, e a gente está vivendo num País de radicalização que não está fazendo bem para a gente e para os brasileiros que a gente tem que proteger, (Repórter) Simone Tebet sugeriu a elaboração de uma moção de repúdio para todo e qualquer brasileiro que utilize as redes sociais para disseminar discurso de ódio.

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, foi alvo de mensagem preconceituosa nas redes sociais. A mensagem associava o fato de Davi ser judeu com ações no Sendo que estariam prejudicando o presidente Jair Bolsonaro. Diversos senadores prestaram solidariedade ao presidente do Senado. Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, sugeriu a elaboração de uma moção de repúdio para todos aqueles que utilizam as redes sociais para disseminar discurso de ódio. Davi ressaltou que o país vive um momento de radicalização que não faz bem a ninguém. A reportagem é de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Bahia  Bolsonaro  Congresso Nacional  Constituição  Davi Alcolumbre  Indígenas  Justiça  Mídias sociais  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  MDB  Podemos  PSD  Redes Sociais  Roraima  Senador Davi Alcolumbre  Senador Mecias de Jesus  Senador Otto Alencar  Senadora Simone Tebet  Solidariedade 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo