CPMI do INSS recebe na segunda filho de Maurício Camisotti e deputado estadual maranhense
A CPMI do INSS ouvirá, na segunda-feira (09), o empresário Paulo Camisotti e o deputado maranhense Edson Araújo, investigados por suposta participação em fraudes contra aposentados. Paulo é filho e sócio de Maurício Camisotti, acusado de ser um dos líderes do esquema de descontos não autorizados. O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou que os convocados devem comparecer, sob risco de condução coercitiva.

Transcrição
A CPMI do INSS vai ouvir nesta segunda-feira Paulo Camisotti, que é filho e sócio em empresas de Maurício Camisotti, acusado de ser um dos líderes da fraude que vitimou aposentados e pensionistas.
Também deve prestar depoimento o deputado estadual maranhense Edson Araújo, um dos investigados pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto.
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana, do Podemos de Minas Gerais, afirmou que os convocados não poderão faltar à reunião nem deixar de prestar esclarecimentos aos parlamentares.
(senador Carlos Viana) "Os dois já estão devidamente avisados, convocados e eu espero a presença deles, caso contrário, nós colocaremos em operação a condução coercitiva. Nós não vamos aceitar mais desculpas ou pelo menos uma não resposta a esta comissão."
O vice-presidente da CPMI, deputado federal Duarte Jr., do PSB do Maranhão, registrou boletim de ocorrência após ser ameaçado pelo deputado estadual Edson Araújo, que estaria envolvido em fraudes por ser da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

