Embaixadores aprovados em comissão seguem para análise do Plenário
A Comissão de Relações Exteriores sabatinou e aprovou quatro indicados para comandar as representações diplomáticas do Brasil na Namíbia (MSF 56/2025), Iraque (MSF 69/2025), Nepal (MSF 70/2025), Congo e República Centro-Africana (MSF 62/2025). A indicações seguiram para a análise do Plenário do Senado.

Transcrição
Os senadores aprovaram o nome de João de Mendonça Lima Neto para comandar a representação diplomática do Brasil no Congo, e, cumulativamente, com a República Centro-Africana. Um desafio, como lembrou o senador Sérgio Moro, do União do Paraná, em virtude, principalmente, da situação da República Centro-Africana, um dos dez países mais pobres do mundo e que se recupera de uma sangrenta guerra civil.
(senador Sérgio Moro) "Grande desafio em acumular essas duas embaixadas: a República do Congo pacificada e, infelizmente, a República Centro-Africana em bastante turbulência."
Também foram aprovadas as indicações de Pedro Menezes, Alfredo Leoni e Claudio Raja Lins para a chefia das embaixadas brasileiras na Namíbia, Iraque e Nepal. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.

