CPMI do INSS ouvirá Danilo Trento, Wagner Rosário e Eli Cohen
A CPMI do INSS aprovou novas convocações, entre elas a do empresário Danilo Trento, já indiciado na CPI da Covid. O advogado Eli Cohen será reconvocado. O senador Sérgio Moro (União-PR) defendeu prioridade para ex-dirigentes do INSS, e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) destacou o convite ao ex-ministro da CGU Wagner Rosário.

Transcrição
A CPMI DO INSS APROVOU A CONVOCAÇÃO DE DANILO TRENTO E WAGNER DO ROSÁRIO, DOIS PERSONAGENS DA CPI DA COVID, EM 2021.
TAMBÉM FOI APROVADA A RECONVOCAÇÃO DO ADVOGADO ELI COHEN, UM DOS DENUNCIANTES DAS FRAUDES EM DESCONTOS ASSOCIATIVOS. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
Senadores e deputados da CPMI do INSS aprovaram requerimentos de novas convocações de cidadãos que devem prestar esclarecimentos aos parlamentares. Serão convocados o empresário Danilo Trento, também citado na CPI da Covid; Anderson Cordeiro, dirigente da Associação Master Prev; e Eric Fidelis, advogado e filho do ex-diretor de benefícios do INSS André Fidelis. Os congressistas também aprovaram uma nova convocação do advogado Eli Cohen, advogado que já prestou depoimento à CPMI e foi um dos denunciantes das fraudes nos descontos associativos. O senador Sérgio Moro, do União do Paraná, ressaltou que, além de Eli Cohen, existem outras pessoas que devem ser ouvidas rapidamente pela CPMI, como os ex-dirigentes do INSS.
(senador Sérgio Moro) "Eu não me importo de ouvir novamente esse outro cidadão, mas creio que temos aí prioridades a serem cumpridas e o tempo da CPMI é escasso. Agora, qualquer medida investigatória que seja importante para esclarecer os fatos, eu vou votar sempre favoravelmente."
A senadora Soraya Thronicke, do Podemos de Mato Grosso do Sul, destacou a aprovação de convite ao ex-ministro da CGU do governo de Jair Bolsonaro, Wagner Rosário, outro indiciado no relatório final da CPI da Covid.
(senadora Soraya Thronicke) "O meu requerimento de convite, apenas convite, ao ministro, ex-ministro da CGU, o Wagner Rosário. Nós já ouvimos o ministro Vinícius, então temos que ter aqui uma paridade de armas, ouvir todos os lados, porque o que nos interessa é a população brasileira e principalmente essa população que foi lesada, não é? Os pensionistas, os aposentados."
Também foi aprovada a convocação de Anne Carolline Wilians Vieira, empresária, esposa do advogado Nelson Willians, que já prestou depoimento à CPMI. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

