Leila Barros destaca feito de Caio Bonfim, campeão mundial da Marcha Atlética
A presidente da Comissão de Esporte do Senado, senadora Leila Barros (PDT-DF) saudou a conquista o primeiro lugar de Caio Bonfim no mundial de atletismo de Tóquio. Caio conquistou o lugar mais alto do pódio na marcha atlética na categoria de 20 quilômetros no dia 20 de setembro. Alguns dias antes, ele já havia conquistado a prata na modalidade 35 quilômetros. Caio correrá em casa na próxima edição do mundial de marcha atlética, em 2026, já que o evento ocorrerá em Brasília.

Transcrição
CAIO BONFIM, QUE JÁ HAVIA CONQUISTADO A MEDALHA DE PRATA NAS OLIMPÍADAS DE PARIS, AGORA É CAMPEÃO MUNDIAL DA MARCHA ATLÉTICA.
A CONQUISTA EM TÓQUIO NO ÚLTIMO DIA 20 DE SETEMBRO FOI DESTAQUE NA COMISSÃO DE ESPORTE DO SENADO FEDERAL. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
Nas Olimpíadas de Paris, em 2024, Caio Bonfim conseguiu um dos grandes resultados do esporte brasileiro: a medalha de prata na Marcha Atlética de 20 quilômetros. Mas o atleta não se satisfez e aumentou seu rol de conquistas com uma medalha dourada. Caio foi campeão mundial da modalidade em Tóquio, em 20 de Setembro. O feito foi destacado pela senadora Leila Barros, do PDT do Distrito Federal, presidente da Comissão de Esporte do Senado.
(senadora Leila Barro) "Feito extraordinário do nosso medalhista olímpico aqui de Brasília, de Sobradinho, o Caio Bonfim, que conquistou o inédito ouro na marcha atlética de 20 km no Mundial de Atletismo em Tóquio, depois de ter sido prata na prova dos 35 km dias antes. Este feito do nosso Caio, somado a toda a sua brilhante carreira, confirma que ele se tornou um dos maiores atletas da história do nosso país e certamente confirma que é um dos maiores marchadores do mundo na atualidade e ainda trará muitas alegrias para todo o nosso país."
Caio Bonfim correrá em casa na próxima edição do mundial de marcha atlética, em 2026, já que o evento ocorrerá em Brasília. A competição está prevista para o mês de abril. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

