CPMI do INSS aprova depoimento de aposentada prejudicada por descontos indevidos
Senadores e deputados da CPMI do INSS aprovaram 54 requerimentos na reunião desta quinta-feira (4). Desses, 52 são pedidos de informações à Polícia Federal, Supremo Tribunal Federal, Banco Central e a outras instituições públicas. Outros dois são convites para a aposentada Ezimar Vieira dos Santos relatar os descontos no benefício.

Transcrição
APOSENTADA QUE TEVE DESCONTO NÃO AUTORIZADO VAI SER OUVIDA PELOS PARLAMENTARES DA CPMI DO INSS .
SENADORES E DEPUTADOS APROVARAM AINDA 52 REQUERIMENTOS DE PEDIDOS DE INFORMAÇÕES. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
Os parlamentares da CPMI do INSS aprovaram 54 requerimentos na reunião desta quinta-feira.
Desses, 52 são pedidos de informações para a Polícia Federal, Dataprev, Supremo Tribunal Federal e Banco Central.
Outros dois requerimentos são convites para que a aposentada Ezimar Vieira dos Santos venha à CPMI , como explicou o presidente da Comissão, senador Carlos Viana, do Podemos de Minas Gerais.
(senador Carlos Viana) "Todos os requerimentos listados, divulgados com antecipação e dentro do acordo, que são requerimentos de informações. O único que não é, é um requerimento que fiz de uma senhora aposentada que procurou esta comissão e gostaria de trazer aqui o depoimento dela sobre os prejuízos que ela sofreu nesses últimos anos, que está incluso aqui. É um convite que eu fiz essa aposentada."
O deputado Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul, ressaltou que os congressistas da CPMI devem criar algum critério para ouvir os aposentados atingidos pela fraude, já que foram milhares pelo país.
(deputado Paulo Pimenta) "Então, que fique também aqui registrado, que a gente possa discutir numa outra situação como será o critério para convidar beneficiários que foram lesados, senão a pessoa vem aqui na porta e diz: “Oh, eu quero ser ouvido!”
Ezimar Vieira dos Santos já participou de uma audiência na Comissão de Previdência da Câmara dos Deputados sobre os descontos indevidos, onde confrontou o ex-ministro Carlos Lupi.
A data da audiência com a aposentada ainda será definida. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

