Comissão de Assuntos Econômicos amplia recursos para propaganda antidrogas
Aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) determina que 10% das verbas de propagandas institucionais do governo federal sejam destinadas ao financiamento de campanhas de prevenção ao uso de drogas (PL 3172/2023). A proposta segue para a Comissão de Comunicação e Direito Digital.

Transcrição
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU A DESTINAÇÃO DE 10% DAS VERBAS PUBLICITÁRIAS DO GOVERNO PARA CAMPANHAS ANTIDROGAS.
O PROJETO SEGUE PARA AVALIAÇÃO DA COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO E DIREITO DIGITAL. REPÓRTER MARCELA DINIZ.
Aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto do senador Astronauta Marcos Pontes, do PL de São Paulo, determina que 10% das verbas de propagandas institucionais do Governo Federal sejam destinadas ao financiamento de campanhas de prevenção ao uso de drogas.
O relator, senador Plínio Valério, do PSDB do Amazonas, argumenta que a saúde pública não tem recursos suficientes para lidar com todas as demandas. Na avaliação dele, esse dinheiro seria bem-vindo para reforçar a luta contra a dependência química.
(sen. Plínio Valério) "O senador astronauta Marcos Pontes destaca que o uso de drogas é um problema de saúde pública e a prevenção é fundamental para combatê-lo. O Governo Federal possui recursos para realizar campanhas institucionais que geralmente visam promover sua imagem e políticas e destinar parte desses recursos para prevenção às drogas seria uma forma de cumprir seu papel de promover o bem-estar social."
O projeto segue para a Comissão de Comunicação e Direito Digital. Se aprovado, seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados. Da Rádio Senado, Marcela Diniz.