Brasil sediará Copa do Mundo Feminina de 2027 em oito capitais
O Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, marcada para ocorrer entre 24 de junho e 25 de julho. Oito cidades receberão os jogos: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Recife. Para a presidente da Comissão de Esporte, senadora Leila Barros (PDT-DF), a escolha da capital federal reafirma seu compromisso com o esporte. Já o senador Chico Rodrigues (PSB-RR) acredita que os estados escolhidos reúnem condições para mostrar o potencial do país em receber o evento. O Congresso foi iluminado em verde e amarelo para celebrar a definição dos locais dos jogos.

Transcrição
BRASÍLIA SERÁ UMA DAS LOCALIDADES QUE IRÃO RECEBER OS JOGOS DA COPA DO MUNDO FEMININA DE 2027. O PALÁCIO DO CONGRESSO NACIONAL CHEGOU A FICAR ILUMINADO DE VERDE E AMARELO EM COMEMORAÇÃO À ESCOLHA DA CAPITAL. A REPÓRTER MARINA DANTAS TRAZ MAIS DETALHES:
VOCÊ SABIA QUE A PRÓXIMA EDIÇÃO DA COPA DO MUNDO FEMININA DA FIFA 2027 SERÁ REALIZADA AQUI NO BRASIL? A ESCOLHA DO PAÍS FOI FEITA NO ANO PASSADO, MAS A DIVULGAÇÃO DOS ESTADOS ONDE SERÃO OS JOGOS ACONTECEU NESSE INÍCIO DE MAIO. BRASÍLIA, SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, SALVADOR, BELO HORIZONTE, PORTO ALEGRE, FORTALEZA E RECIFE SERÃO AS CIDADES QUE SEDIARÃO OS JOGOS DA COPA, QUE REUNIRÁ 32 SELEÇÕES DE TODO O MUNDO.
SEGUNDO A PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ESPORTE DO SENADO, SENADORA LEILA BARROS, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL, A ESCOLHA DA CAPITAL DO PAÍS COMO UMA DAS LOCALIDADES PARA SEDIR A COMPETIÇÃO DESTACA O COMPROMISSO BRASILIENSE COM O ESPORTE.
(LEILA BARROS): "CERTAMENTE, NÓS VAMOS TER A OPORTUNIDADE DE VER AS MELHORES JOGADORAS DO MUNDO ATUANDO AQUI NA NOSSA CAPITAL. A BRASÍLIA TEM, NO SEU DNA, ESSA PAIXÃO POR ESPORTE, SABE RECEBER MUITO BEM GRANDES EVENTOS. JÁ TIVEMOS AQUI OLIMPÍADAS, COPA DO MUNDO, E COM A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO NÃO VAI SER DIFERENTE."
PARA O VICE-PRESIDENTE DA COMISSÃO, SENADOR CHICO RODRIGUES, DO PSB DE RORAIMA, OS ESTADOS ESCOLHIDOS REÚNEM CONDIÇÕES PARA MOSTRAR O POTENCIAL DO PAÍS EM RECEBER O EVENTO.
(CHICO RODRIGUES): "TODOS ESSES ESTADOS QUE SEDIARÃO TÊM, OBVIAMENTE, UM INVESTIMENTO PARALELO GIGANTESCO, TANTO NA PARTE DE INFRAESTRUTURA QUANTO NA PARTE DE TURISMO, PORQUE É O ESPORTE DAS MULTIDÕES. O MUNDO INTEIRO ESTARÁ AQUI PARA ESSA DISPUTA DA COPA DO MUNDO FEMININA EM 2027."
A PEDIDO DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL, A ILUMINAÇÃO DO PALÁCIO DO CONGRESSO CHEGOU A FICAR VERDE E AMARELA. A COMPETIÇÃO FEMININA DE FUTEBOL ESTÁ MARCADA DE 24 DE JUNHO A 25 DE JULHO DE 2027. SOB SUPERVISÃO DE SAMARA SADECK, DA RÁDIO SENADO, MARINA DANTAS.

