Marcha dos Vereadores chama atenção do Senado para política municipal
A 24ª Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais movimentou vereadores de todo o país para discutir a força do Poder Legislativo Municipal e chamar a atenção de Brasília para a importância do municipalismo. A repercussão dos gestores legislativos chegou até o Senado. A senadora Zenaide Maia (PSD-RN), apontou a importância do Senado Federal olhar para os municípios antes de tomar decisões no Congresso.

Transcrição
24° MARCHA DOS GESTORES E LEGISLATIVOS MUNICIPAIS REÚNE VEREADORES EM BRASÍLIA NESTA SEMANA. REPERCUSSÃO TAMBÉM CHEGA AO SENADO. REPÓRTER MARIA BEATRIZ GIUSTI
A 24° Marcha dos gestores e legislativos municipais reúne vereadores de todo o país para discutir a força do Poder Legislativo Municipal e chamar a atenção de Brasília para a importância do municipalismo. A repercussão do encontro que deve receber um público de cerca de 3 mil pessoas chegou ao Senado. A senadora Zenaide Maia, do PSD do Rio Grande do Norte, apontou a importância do olhar para os municípios antes de serem tomadas decisões no Congresso.
Segundo a senadora Zenaide, é preciso cuidado nas votações para não afetar negativamente a vida da população nas cidades.
Defender os municípios não é só colocar emendas parlamentares, não é esse o nosso papel. É Importante, mas também precisamos aí onde vem a responsabilidade fiscal. O Brasil, quando faz uma renúncia fiscal, está tirando recursos da saúde, da educação e da segurança pública, por exemplo.
Zenaide destacou o empenho dos colegas do legislativo do Rio Grande do Norte para maior participação de mulheres na política local. Para a senadora, o papel da mulher na política precisa crescer nos municípios para crescer no Congresso.
E essa possibilidade do crescimento da presença feminina no parlamento passa pela vereança. São nossos colegas e eu quero exaltar que eles estão unidos para ver isso.
A marcha ocorre no Eixo Monumental em Brasília até essa sexta-feira. Sob a supervisão de Samara Sadeck, da Rádio Senado, Maria Beatriz Giusti.