Aplicativo do Senado Digital permite assinatura integrada entre as Casas
A nova versão do aplicativo Senado Digital permite a assinatura integrada de parlamentares do Senado e da Câmara dos Deputados. Antes da atualização do aplicativo, os documentos que exigiam a assinatura simultânea de deputados e senadores dependiam de suporte em papel. Com a ferramenta Senado Digital atualizada, os parlamentares podem convidar, dos seus próprios celulares, senadores ou deputados para assinarem documentos, como pedido de CPI Mistas.

Transcrição
ATUALIZAÇÃO DO APLICATIVO SENADO DIGITAL PERMITE AÇÕES INTEGRADAS DE PARLAMENTARES DO SENADO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. OUTRAS FUNÇÕES SEGUEM DISPONÍVEIS A QUALQUER CIDADÃO. MAIS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER MARIA BEATRIZ GIUSTI.
O aplicativo Senado Digital ganhou uma atualização para facilitar a integração entre Senado e Câmara dos Deputados. A partir de agora o pedido de coleta de assinatura para um senador pode partir de um deputado em um sistema da Câmara ou vice-versa. A novidade mantém a autonomia das ferramentas de cada uma das Casas, ao mesmo tempo que possibilita documentos assinados eletronicamente por deputados e senadores com mais agilidade.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, elogiou em Plenário o novo uso da ferramenta.
Com esta ferramenta, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados reforçam a integração das duas casas legislativas na busca de soluções tecnológicas unificadas para modernização, celeridade e sustentabilidade do processo legislativo do Congresso Nacional.
Antes da atualização do aplicativo, documentos que exigiam assinatura simultânea de deputados e senadores ainda necessitavam de suporte em papel. Com a ferramenta Senado Digital atualizada, os parlamentares podem convidar, dos seus próprios celulares, senadores ou deputados para assinarem documentos.
As funções exclusivas do parlamentar possibilitam registro de presença, votação, além de acesso a links para reuniões remotas.
Mas o aplicativo é de uso público e traz outras ferramentas que permitem o acompanhamento da atividade legislativa por qualquer cidadão. O aplicativo Senado Digital está disponível nas plataformas Google Play e Apple Store. Sob a supervisão de Samara Sadeck, da Rádio Senado, Maria Beatriz Giusti.

