Congresso aprova Orçamento de 2025
A proposta de lei orçamentária foi aprovada nesta quinta-feira (20) pela Comissão Mista de Orçamento e, na sequência, pelo Plenário do Congresso Nacional. O texto segue para a sanção do presidente Lula.

Transcrição
CONGRESSO APROVA ORÇAMENTO DE 2025. REPÓRTER ALEXANDRE CAMPOS.
O relator do Orçamento de 2025, senador Angelo Coronel, do PSD da Bahia, reservou 166 bilhões de reais para investimentos e cinquenta bilhões de reais para o pagamento de emendas parlamentares, que bancam obras nos estados e municípios.
Angelo Coronel disse que o projeto contempla o novo salário mínimo e programas sociais.
Os principais programas sociais, Bolsa Família, 160 bilhões; Vale-Gás, 3.6 bilhões; Farmácia Popular, 4.2 bilhões; Bolsas da Capes, 4.2 bilhões; Saúde, 233 bilhões; Educação Pública, 167 bilhões, seguem garantidos porque sabemos que essas políticas impactam diretamente milhões de brasileiros.
A senadora Leila Barros, do PDT do Distrito Federal, criticou os cortes feitos do Ministério do Meio Ambiente para as ações de combate a incêndios florestais, especialmente porque o Brasil vai sediar, em novembro deste ano, a COP 30, evento destinado a discutir as mudanças climáticas no planeta.

