Conheça as atribuições do primeiro-secretário do Senado
O primeiro-secretário do Senado é uma espécie de supervisor-geral do Senado Federal. Tem funções administrativas que seguem diretrizes do Regimento e responsabilidades específicas no processo legislativo, como rubricar a listagem especial com o resultado de uma votação feita via sistema eletrônico no Plenário. É também o primeiro-secretário que preside os Comitês de Governança Corporativa e Gestão Estratégica e de Supervisão do Instituto Legislativo Brasileiro.

Transcrição
O PRIMEIRO-SECRETÁRIO DO SENADO TEM FUNÇÕES DIFERENCIADAS NA CASA LEGISLATIVO. QUEM EXPLICA MAIS SOBRE ISSO É A REPÓRTER MARINA DANTAS:
[FLASH]
Fica a cargo do Primeiro-Secretário atuar na supervisão geral do Senado Federal, segundo as diretrizes fixadas pela Comissão Diretora, respeitadas as competências específicas dos demais membros da Mesa.
Ao Primeiro-Secretário também compete rubricar a listagem especial com o resultado da votação realizada através do sistema eletrônico no Plenário e ler todos os documentos que façam parte do expediente da sessão. Além disso, ele assina e recebe a correspondência do Senado e é responsável pela supervisão das atividades administrativas da Casa.
Os Comitês de Governança Corporativa e Gestão Estratégica, e de Supervisão do Instituto Legislativo Brasileiro são presididos pelo Primeiro-Secretário.
Sob supervisão de Marcela Diniz, da Rádio Senado, Marina Dantas.

