Plenário autoriza pedidos de empréstimos internacionais
O Plenário do Senado aprovou, na noite desta terça-feira (17), cinco pedidos de empréstimos internacionais (MSF 62/2024, MSF 77/2024, MSF 78/2024, MSF 79/2024, MSF 80/2024). Os financiamentos externos são destinados aos governos da Bahia, Espírito Santo e Sergipe, à prefeitura de Salvador e ao governo federal.

Transcrição
O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU CINCO PEDIDOS DE EMPRÉSTIMOS INTERNACIONAIS NESTA TERÇA-FEIRA.
OS FINANCIAMENTOS EXTERNOS VÃO BENEFICIAR OS GOVERNOS DA BAHIA, ESPÍRITO SANTO E SERGIPE, A PREFEITURA DE SALVADOR E O GOVERNO FEDERAL. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
Os senadores aprovaram 57 milhões e 600 mil dólares para o governo do Espírito Santo aplicar no Programa de Requalificação Sustentável para o Desenvolvimento e a Mobilidade Urbana do Município de Serra; 42 milhões para o Programa Bahia Mais Digital do governo estadual e 125 milhões de dólares para o Programa de Inclusão Social e Territorial de Salvador. O senador Angelo Coronel, do PSD da Bahia, ressaltou a importância do financiamento externo para comunidades vulneráveis por meio da ampliação e qualificação de redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e pavimentação das vias.
Focado especialmente em áreas de ocupação irregular ou com infraestrutura precária, o programa visa integrar esses territórios ao tecido urbano formal da cidade, proporcionando acesso a direitos e oportunidades para os moradores.
Também foram aprovados 110 milhões de dólares para a reestruturação da dívida do governo de Sergipe e 300 milhões para apoio ao novo programa Bolsa Família. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.

