Novos embaixadores vão representar o Brasil no exterior
O Senado aprovou, nesta terça-feira (10), indicações de diplomatas para representar o país em embaixadas ao redor do mundo. Gilda Motta Santos Neves assumirá a representação diplomática na Turquia. Daniella Xavier Cesar será a nova embaixadora brasileira no Senegal e, cumulativamente, na Gâmbia. O cargo no Suriname será ocupado por Felipe Costi Santarosa; e, na Geórgia, por Carlos Ricardo Martins Ceglia. Miguel Griesbach de Pereira Franco vai representar o Brasil no Gabão; e Maria Izabel Vieira, na Eslovênia. A nova embaixadora no Chipre será Ana Maria de Souza Bierrenbach.
Transcrição
O SENADO APROVOU, NESTA TERÇA-FEIRA, INDICAÇÕES DE EMBAIXADORES PARA VÁRIOS PAÍSES.
TURQUIA, SURINAME E GEÓRGIA ESTÃO ENTRE AS NAÇÕES QUE TERÃO NOVOS REPRESENTANTES DIPLOMÁTICOS BRASILEIROS. REPÓRTER PEDRO PINCER:
[flash]
As indicações de diplomatas para representar o Brasil em oito países, aprovadas nesta terça-feira em plenário, já haviam sido avalizadas pela Comissão de Relações Exteriores do Senado. O primeiro nome aprovado foi o de Gilda Motta Santos Neves, que vai assumir a representação diplomática na Turquia. Já Daniella Xavier Cesar será a nova embaixadora brasileira no Senegal, cumulativamente com a Gâmbia. O cargo no Suriname será ocupado por Felipe Costi Santarosa, e o novo titular na Geórgia será Carlos Ricardo Martins Ceglia. Miguel Griesbach de Pereira Franco vai representar o Brasil no Gabão; e Maria Izabel Vieira, na Eslovênia. Por fim, a nova embaixadora no Chipre será Ana Maria de Souza Bierrenbach.
As aprovações serão comunicadas à Presidência da República.
Da Rádio Senado, Pedro Pincer.