Vendas da Livraria do Senado em Porto Alegre superam expectativas
A Livraria do Senado já vendeu mais de sete mil livros na 70ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. O número supera os 5.500 livros comercializados no ano passado, durante todo o período da feira. E a edição atual vai até o dia 20 de novembro, na Praça da Alfândega, Centro Histórico de Porto Alegre. O estande do Senado pode ser visitado das 10h às 20h.
Transcrição
AS VENDAS DA LIVRARIA DO SENADO NA FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE SUPERARAM AS EXPECTATIVAS.
EM 14 DIAS DE EVENTO, O SENADO JÁ COMERCIALIZOU MAIS DE SETE MIL LIVROS. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:
A Livraria do Senado trouxe para a Feira do Livro de Porto Alegre 10 mil publicações. Em 14 dias de evento, sete mil exemplares já foram vendidos. E a feira vai até o dia 20 de novembro. No ano passado, para se ter uma ideia, foram vendidos 5.500 livros durante todo o período da feira. A queridinha dos leitores, como sempre, é a Constituição. Ainda há exemplares disponíveis. Outros títulos, no entanto, como alguns da Coleção Escritoras do Brasil, já estão esgotados. O diretor da Secretaria de Editoração e Publicações do Senado Federal, Rafael Chervenski, diz que as vendas surpreenderam e atribui esse sucesso à retomada da normalidade em Porto Alegre após as enchentes de maio.
Superamos as vendas do ano passado, do período inteiro da feira, esse ano é um ano de reconstrução para o estado do Rio Grande do Sul, uma feira muito simbólica por isso, e nos deixa muito felizes o resultado até o momento. Esse ano o tempo está ajudando bastante e a vontade dos gaúchos de voltarem a frequentar as ruas, voltarem a frequentar o centro também ajudou.
Quem procurar por um exemplar específico aqui na Livraria do Senado na Feira do Livro e ele estiver esgotado, não precisa ficar desapontado. É possível conseguir esse título de uma forma bastante simples, como explica o coordenador da participação do Senado na feira, Fabrício Ferrão:
Acessa o site da Livraria do Senado e pode fazer a compra diretamente por lá. Lá, a gente tem uma vasta coletânea de títulos e o frete é gratuito, essa é uma diferença. Esse ano, a Livraria já comercializou 280 mil livros no total, pra gente ter uma noção da magnitude, e atendemos o Brasil inteiro.
O site da Livraria do Senado é livraria.senado.leg.br. Da Rádio Senado, Maurício de Santi