Sebastião Melo terá segundo mandato no comando da prefeitura de Porto Alegre
O atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) foi reeleito no segundo turno das eleições municipais com 61% dos votos, superando Maria do Rosário (PT), que obteve 38%.
Transcrição
PORTO ALEGRE ELEGEU SEBASTIÃO MELO PARA O SEGUNDO MANDATO À FRENTE DA PREFEITURA DA CIDADE.
MELO, DO MDB, OBTEVE 61% DOS VOTOS, VENCENDO A CANDIDATA DO PT, MARIA DO ROSÁRIO. REPÓRTER JOÃO GUILHERME BUGARIM
O atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, do MDB, foi reeleito no segundo turno das eleições municipais com 61% dos votos, superando Maria do Rosário, do PT, que obteve 38%. As enchentes de maio, que afetaram o estado com fortes chuvas, geraram expectativas sobre como isso influenciaria a preferência dos candidatos na capital.
Sebastião de Araújo Melo, 66 anos, é advogado e nasceu em Piracanjuba, Goiás, mas vive em Porto Alegre desde 1978. Filiado ao MDB, iniciou sua carreira política em 2001 como vereador, sendo reeleito duas vezes e presidindo a Câmara Municipal em 2008. Foi vice-prefeito de José Fortunati e elegeu-se deputado estadual em 2018, mas renunciou ao mandato para disputar a prefeitura, conquistando a vitória. Sua vice-prefeita, Betina Worm, do PL, estreia na política.
[Sebastião Melo] Nós avançamos muito nos serviços da cidade, na atenção social, no desenvolvimento econômico, mas sou o primeiro a reconhecer que tem muitos desafios pela frente. São dois projetos muito diferentes para a cidade. Nós defendemos a cidade com mais empreendedorismo, mais leve, que não aumente imposto, que cuida de todos, mas especialmente os que mais precisam.
Sob supervisão de Paula Groba, da Rádio Senado, João Guilherme Bugarin.