Léo Moraes vai governar Porto Velho por quatro anos
Com mais de 56,22% dos votos válidos em Porto Velho, capital de Rondônia, o candidato Léo Moraes, do Podemos, foi eleito para comandar a prefeitura. Leonardo Barreto de Moraes é pecuarista, formado em direito e natural de Foz do Iguaçu. Ingressou na política aos 28 anos, quando foi eleito vereador da capital do estado rondonense, em 2012. Ocupou o cargo de deputado federal em 2018. A vice-prefeitura ficou com Magna dos Anjos Queiroz, do Podemos.
Transcrição
LÉO MORAES, DO PODEMOS, FOI ELEITO PREFEITO DE PORTO VELHO COM 56,22% DOS VOTOS. A SEGUNDA COLOCADA, MARIANA CARVALHO, DO UNIÃO BRASIL, FICOU COM 43,78%.
Com mais de 56,22% dos votos válidos em Porto Velho, capital de Rondônia, o candidato Léo Moraes, do Podemos, foi eleito para comandar a prefeitura. A ex-deputada federal Mariana Carvalho, do União Brasil, ficou com 43,78%; Leonardo Barreto de Moraes é pecuarista, formado em direito e natural de Foz do Iguaçu. Ingressou na política aos 28 anos, quando foi eleito vereador da capital do estado rondonense, em 2012. Ocupou o cargo de deputado federal em 2018. A vice-prefeitura ficou com Magna dos Anjos Queiroz, do Podemos. À frente do cargo de prefeito, Léo pretende investir em segurança pública, reforçar a iluminação, expandir o acesso à educação integral e melhorar a qualidade de ensino nas escolas municipais.
(Léo): "Porteira dentro, horas máquinas, melhoria das estradas hoje, o produtor rural nos distritos, já que na linha rural de Porto Velho eles tem que fazer cotinha. As pontes são pinguelas de madeira, tem que ser ponte de concreto, melhoramento genético, calcareamento, trazer e abastecer as escolas, que também tem problema no programa de aquisição de alimentos. Tem muita coisa a se fazer em contato constante com o agro."
Léo foi eleito Na coligação "Somos Todos Porto Velho", composta por onze partidos. Sob a supervisão de Paula Groba, da Rádio Senado, Luiz Felipe Liazibra.