Emilia Correa é eleita prefeita de Aracaju (SE)
Atual vereadora em Aracaju, Emília Corrêa foi eleita prefeita da capital sergipana. Ela obteve 57,46% dos votos válidos, superando Luiz Roberto Dantas, do PDT, que ficou com 42,54%. Emília iniciou sua trajetória política em 2012, quando concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju, ficando como suplente. Em 2016, foi eleita vereadora com 3.652 votos e reeleita em 2020. Atualmente, preside a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal. Para o mandato de prefeita, terá como vice Ricardo Marques, do partido Cidadania.

Transcrição
ARACAJU TERÁ UMA MULHER PREFEITA A PARTIR DE PRIMEIRO DE JANEIRO. EMÍLIA CORREA, DO PL, FOI ELEITA NESTE DOMINGO. REPÓRTER JOÃO GUILHERME BUGARIN:
Atual vereadora em Aracaju, Emília Corrêa foi eleita prefeita da capital sergipana. Ela obteve 57,46% dos votos válidos, superando Luiz Roberto Dantas, do PDT, que ficou com 42,54%.
Emília iniciou sua trajetória política em 2012, quando concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju, ficando como suplente. Em 2016, foi eleita vereadora com 3.652 votos e reeleita em 2020. Atualmente, preside a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal. Para o mandato de prefeita, terá como vice Ricardo Marques, do partido Cidadania. Entre as suas prioridades, está a fiscalização dos gastos na saúde e a atenção especial ao cuidado com mulheres e crianças.
(Emília Corrêa): "Com relação à saúde, nós vamos moralizar, nós vamos auditar esses contratos superfaturados. Nós temos planejamento para a saúde, inclusive com a construção de um hospital para a mulher e para a criança."
A candidata do PL nasceu em Lagarto, a 80 km de Aracaju, em 28 de julho de 1962. É defensora pública aposentada, com pós-graduação em direito público e ciências penais. Além da atuação jurídica, Emília também se destacou na comunicação, tendo criado e apresentado o "Questão de Direito", primeiro programa de TV do país voltado para temas jurídicos. Sob supervisão de Marcela Diniz, da Rádio Senado, João Guilherme Bugarin.

