Eduardo Pimentel é eleito prefeito de Curitiba
Eduardo Pimentel Slavieiro (PSD) é formado em administração, pós-graduado em Agronegócio pela Universidade Positivo e possui especialização em cidades inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas.
Transcrição
EDUARDO PIMENTEL, DO PSD, FOI ELEITO PREFEITO DE CURITIBA, APÓS VENCER A ELEIÇÃO COM 57,64% DOS VOTOS. CRISTINA GRAEML, DO PMB, OBTEVE 42,63% DOS VOTOS. REPÓRTER LUIZ FELIPE LIAZIBRA
Eduardo Pimentel, do PSD, foi eleito prefeito de Curitiba, após vencer a eleição com 57,64% dos votos. Cristina Graeml, do PMB, obteve 42,63% dos votos. Nascido em 1984 no Paraná, Eduardo Pimentel Slavieiro é formado em administração, pós-graduado em Agronegócio pela Universidade Positivo e possui especialização em cidades inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas.
Antes de sua eleição, Pimentel foi diretor da Ceasa do Paraná e subchefe da Casa Civil do governo estadual. Sua trajetória política começou em 2010, quando se filiou ao PSDB e se candidatou a deputado estadual, embora não tenha sido eleito. Ele já exerceu dois mandatos como vice-prefeito de Curitiba, sendo eleito em 2016 e 2020 na chapa de Rafael Greca. Para sua nova gestão, escolheu como vice-prefeito o jornalista Paulo Martins, do PL. A atenção à saúde mental é uma das prioridades de Pimentel à frente da prefeitura.
[Eduardo Pimentel]"Eu vou revitalizar os 10 CAPs, que são os Centros de Atenção Psicossocial, e construir mais dois para todo o atendimento à pessoa que precisa e toda a família que precisa do atendimento psicossocial na cidade de Curitiba. Isso já está acontecendo e vai avançar."
Sob a supervisão de Paula Groba, da Rádio Senado, Luiz Felipe Liazibra.