Sergipe terá segundo turno entre PL e PDT
Aracaju, capital de Sergipe, vai ao segundo turno das eleições municipais com os candidatos Emilia Corrêa (PL), que conseguiu 41% de eleitores, e Luiz Roberto (PDT), que arrecadou 23% dos votos. O atual prefeito, Edvaldo Nogueira, não concorreu a reeleição.
Transcrição
Aracaju, capital de Sergipe, vai ao segundo turno das eleições municipais com os candidatos Emilia Corrêa, do PL, que conseguiu 41% de eleitores, e Luiz Roberto, do PDT, que arrecadou 23% dos votos. O atual prefeito, Edvaldo Nogueira, não concorreu a reeleição.
Emília Corrêa Santos Bezerra tem 61 anos e é vereadora da capital sergipana, eleita em 2016 e reeleita em 2020. Defensora pública aposentada, já atuou em diversas áreas, inclusive na comunicação. Atualmente é presidente da Procuradoria da Mulher e tem como vice-prefeito Ricardo Marques, do Cidadania. Entre suas principais propostas estão o 'congelamento' do IPTU por dois anos além da promoção de revitalização do centro.
O advogado Luiz Roberto Dantas, de 59 anos, foi servidor público do Ministério da Fazenda e aposentado pela Petrobras. Na administração de Aracaju, presidiu a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho. Depois disso, foi secretário estadual do desenvolvimento urbano e infraestrutura. Em 2022, candidatou-se a deputado federal, mas acabou derrotado. Ao lado do vice Fabiano Oliveira, do PP, Luiz Roberto pretende revitalizar o Centro da capital, promover arborização e ampliar as unidades de saúde.
No dia 27 de outubro os eleitores de Sergipe voltarão às urnas para definir quem vai administrar a cidade pelos próximos quatro anos.
Sob supervisão de Leila Herédia, da Rádio Senado, Marina Dantas.