Políticas públicas do G20 para juventude serão discutidas no Senado
As politicas públicas para a juventude no contexto do G20 serão tema de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) no dia 20 de agosto. A iniciativa é do senador Paulo Paim (PT-RS). Entre os convidados já confirmados para o debate na CDH, estão o secretário-geral adjunto da ONU, Felipe Paullier, e a representante jovem do Brasil sobre inclusão e diversidade no G20, Daniela Costa.
Transcrição
A 19° REUNIÃO DE CÚPULA DO G20, GRUPO QUE REÚNE AS MAIORES ECONOMIAS DO MUNDO, SERÁ EM NOVEMBRO, NO RIO DE JANEIRO.
E A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS VAI PROMOVER UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA INCLUIR A JUVENTUDE NO DEBATE. REPÓRTER JOÃO GUILHERME BUGARIN:
Será no dia 20 de agosto a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado sobre as propostas para a juventude no contexto do G20.
A reunião de cúpula do grupo formado por 19 países membros, mais as Uniões Europeia e Africana, acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.
A iniciativa da audiência foi do senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, presidente da CDH. Ele argumenta que a juventude precisa ser ouvida na hora de se construírem políticas sobre sustentabilidade, economia, justiça social e mudanças climáticas:
(sen. Paulo Paim) "É uma oportunidade para que os jovens possam debater as políticas públicas da juventude no Brasil, conjuntamente com o debate internacional, que vem definindo a importância de que os jovens sejam atores sociais relevantes."
Entre os convidados já confirmados para o debate na CDH, estão o secretário-geral adjunto da ONU, Felipe Paullier, e a representante jovem do Brasil sobre inclusão e diversidade no G20, Daniela Costa. Sob supervisão de Marcela Diniz, da rádio senado, João Guilherme Bugarin.