Plenário cria Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa Idosa
O Senado aprovou nesta quinta-feira o projeto de resolução (PRS 62/2023) que cria a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa Idosa. O objetivo é unir esforços entre as duas Casas Legislativas para proteger essa parcela da população. Outro foco é combater o aumento da violência contra idosos e instituir políticas públicas eficazes que promovam o bem-estar dessas pessoas. O texto segue para a promulgação.
Transcrição
O SENADO APROVOU A CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DA PESSOA IDOSA.
UM DOS OBJETIVOS É INSTITUIR POLÍTICAS PÚBLICAS EFICAZES QUE PROMOVAM O BEM-ESTAR DESSA PARCELA DA POPULAÇÃO. REPÓRTER PEDRO PINCER
O Senado aprovou o projeto de resolução de autoria de Damares Alves, do Republicanos do Distrito Federal, que cria a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa Idosa. O objetivo é unir esforços entre as duas Casas Legislativas para proteger essa parcela da população. Outro foco é combater o aumento da violência contra idosos e instituir políticas públicas eficazes que promovam o bem-estar dessas pessoas. A intenção é ouvir a sociedade, debater com especialistas e articular com instituições públicas e privadas envolvidas com as questões dos idosos. De acordo com o IBGE, atualmente cerca de 9% da população brasileira é composta por idosos, somando mais de trinta milhões de pessoas. O senador Zequinha Marinho, do Podemos do Pará, destacou a necessidade de um tratamento prioritário.
Queremos registrar que, de fato, já estamos atrasados na execução da importante tarefa de nos prepararmos para ser um país de idosos. Por isso, juntar esforços de Parlamentares das duas Casas Legislativas pode contribuir fortemente para dar mais qualidade à intervenção legislativa a respeito das necessidades dessa população.
O projeto segue para a promulgação. Da Rádio Senado, Pedro Pincer.