CAE aprova programa de crédito ao jovem empreendedor
A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou a criação do Programa Nacional de Crédito ao Jovem Empreendedor (PL 678/2019). Proposta, que já havia sido aprovada na Comissão de Direitos Humanos, deve passar por um turno suplementar de votação na CAE antes de seguir para a Câmara dos Deputados. Relator, Irajá (PSD-TO), diz que é importante incentivar o empreendedorismo desde cedo.

Transcrição
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS CONCLUIU A VOTAÇÃO DE PROJETO DE LEI QUE CRIA PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO AO JOVEM EMPREENDEDOR.
SE NÃO HOUVER PEDIDO PARA A ANÁLISE DO PLENÁRIO, PROPOSTA SEGUE DIRETAMENTE PARA A ANÁLISE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
A Comissão de Assuntos econômicos aprovou a criação do programa nacional de crédito ao jovem empreendedor. O programa é voltado para jovens de 18 a 29 anos de idade que estejam cursando a educação superior ou tenham formação técnica. O crédito concedido poderá ser usado para a compra de maquinário, equipamentos e programas de informática, ou para a formação de capital de giro da nova empresa. O senador Irajá, do PSD do Tocantins, diz que é importante incentivar o empreendedorismo desde cedo.
E aqueles jovens que têm vontade de montar o seu primeiro negócio, a sua startup cria também um ambiente aonde o governo vai através de financiamentos a fundo perdido ou não poder dar essas pessoas a condição dele investir na na concepção e na criação da sua empresa ou no capital de giro pra que ele possa pelo menos no início do negócio, que o negócio possa alavancar.
O Programa Nacional de Crédito Especial ao Jovem contará com recursos do PIS/PASEP geridos pelo BNDES. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.