Senado deve ter Frente Parlamentar da Cultura
O Senado deve ter uma Frente Parlamentar da Cultura (PRS 8/2020). Proposta com esse objetivo do senador Chico Rodrigues (PSB-RR) contou com relatoria favorável na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do senador Humberto Costa (PT-PE). Dados apresentador pelo relator indicam que as atividades culturais representam 2,6% do PIB.

Transcrição
A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE APROVOU A CRIAÇÃO DE UMA FRENTE PARLAMENTAR DA CULTURA.
O SETOR EMPREGA PELO MENOS SEIS MILHÕES DE PESSOAS NO PAÍS. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE.
O Senado deve ter uma Frente Parlamentar da Cultura. A ideia partiu do senador Chico Rodrigues, do PSB de Roraima, e contou com relatoria favorável na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco. Humberto Costa destacou o potencial econômico das atividades culturais brasileiras.
Humberto Costa - É importante ressaltar que o setor cultural representa até 2,6% do PIB brasileiro e que os trabalhadores vinculados à economia criativa correspondem a mais de 6 milhões de pessoas. Por essas razões, a criação da Frente Parlamentar da Cultura merece todo nosso apoio, pois será um instrumento efetivo para a construção comum do setor cultural, liderado pelo Congresso, que envolva os três Poderes e os entes federativos, com suporte da sociedade civil, em defesa da cultura.
A criação da frente parlamentar da cultura será analisada agora pelo plenário do Senado. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.