Cid Gomes é escolhido para ser representante da CRE na Comissão de Controle das Atividades de Inteligência
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) escolheu o senador Cid Gomes (PDT-CE) para ser um dos representantes do colegiado na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI). A CCAI tem por objetivo a fiscalização das atividades de inteligência do governo federal.
Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL TERÁ O SENADOR CID GOMES COMO REPRESENTANTE NA COMISSAO DE CONTROLE DAS ATIVIDADES DE INTELIGÊNCIA DO CONGRESSO NACIONAL.
LOC: O PRESIDENTE DA CRE, RENAN CALHEIROS, TAMBÉM FAZ PARTE DO COLEGIADO. REPORTAGEM DE RODRIGO RESENDE.
Senadores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional escolheram por aclamação o senador Cid Gomes, do PDT do Ceará, para representar o colegiado na Comissão de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional, CCAI. Cid afirmou que contará com a experiência de outros integrantes no colegiado para participar com eficiência dos trabalhos da comissão mista.
Cid Gomes - Agradecer a cada um dos que compõem esta Comissão, pela confiança em mim depositada, e dizer que, com o apoio, com a ajuda, com a experiência de muitos que têm vínculo com essa área, eu me disponho a prestar o melhor serviço possível e procurar representar bem esta Comissão na Comissão Mista de Inteligência.
A CCAI conta com 12 integrantes, seis deputados e seis senadores e é responsável, entre outros temas, por “realizar o controle e a fiscalização externos das atividades de inteligência e contrainteligência” do governo federal. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.