Flash: CE aprova formação permanente de profissionais da educação para identificação de violência contra crianças — Rádio Senado
Flash

Flash: CE aprova formação permanente de profissionais da educação para identificação de violência contra crianças

A Comissão de Educação aprovou projeto (PL 5016/2019) que prevê uma formação permanente dos profissionais de educação para a identificação de violência contra crianças e adolescentes. A proposta é da Deputada Benedita da Silva, do PT do Rio de Janeiro e na CE contou com relatório favorável da senadora Teresa Leitão, do PT de Pernambuco.

Outras informações em instantes

16/05/2023, 11h35 - ATUALIZADO EM 16/05/2023, 11h35
Duração de áudio: 00:38
Pedro França/Agência Senado

Transcrição
A Comissão de Educação aprovou projeto (PL 5016/2019) que prevê uma formação permanente dos profissionais de educação para a identificação de violência contra crianças e adolescentes. A proposta é da Deputada Benedita da Silva, do PT do Rio de Janeiro e na CE contou com relatório favorável da senadora Teresa Leitão, do PT de Pernambuco. A relatora apontou que as crianças passam grande parte de seu dia na escola, e que a criação de um ambiente acolhedor pode facilitar que crianças e adolescentes que têm dificuldades para falar sobre sua situação de vítima possam se manifestar. A proposta segue agora para análise da Comissão de Assuntos Sociais. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Ao vivo
00:0000:00