Ministro da Fazenda apresenta proposta de âncora fiscal no Senado
Líderes do Senado recebem o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para conhecer a proposta de âncora fiscal do governo para os próximos anos. O projeto deve envolver diversos aspectos da economia, como a previsão de gastos, superávit e investimentos até 2026.
Transcrição
LÍDERES DO SENADO RECEBEM HOJE O MINISTRO DA FAZENDA, FERNANDO HADDAD, PARA CONHECER A PROPOSTA DE ÂNCORA FISCAL DO GOVERNO PARA OS PRÓXIMOS ANOS. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
Líderes do Senado recebem hoje o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para conhecer a proposta de âncora fiscal do governo para os próximos anos. O projeto deve envolver diversos aspectos da economia, como a previsão de gastos, superávit e investimentos até 2026. Segundo Fernando Haddad é uma proposta moderna.
E a recomendação que eu faço é que as pessoas aguardem o desdobramento do dia pra que conheçam os detalhes da proposta que é uma proposta moderna, uma proposta que está em linha com o que de mais avançado vem sendo praticado no mundo em desenvolvimento, no mundo desenvolvido, e eu penso que vai dar para o país uma trajetória de desenvolvimento sustentável.
O senador Renan Calheiros, do MDB de Alagoas saudou a iniciativa da apresentação feita aos senadores pelo executivo;
Renan - Uma reunião de líderes com o presidente do Senado Federal e com o ministro da fazenda Fernando Haddad. Reunião importante onde nós discutiremos proposta de âncora fiscal do governo federal.
Para o senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, o projeto apresentado por Haddad pode ajudar a alavancar a economia.
Humberto Costa - é uma expectativa grande, todos nós sabemos a relevância que essa proposta terá para influenciar no ânimo da sociedade, no ânimo do mercado e principalmente na possibilidade de que o Banco Central finalmente se convença de que o governo tem total compromisso com a responsabilidade e assim passe a reduzir de forma expressiva os juros pra que o país volte a crescer e a se desenvolver.
O projeto apresentado por Haddad ainda deve passar por debates e votações nas duas casas do Congresso Nacional. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.