Comissões vão debater desafios de pessoas com transtorno do espectro autista
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) deverá debater em conjunto com as Comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Direitos Humanos (CDH) os desafios das pessoas com transtorno do espectro autista. A iniciativa é do presidente da CE, senador Flávio Arns (PSB-PR).

Transcrição
AS COMISSÕES DE EDUCAÇÃO, DE DIREITOS HUMANOS E DE ASSUNTOS SOCIAIS DEVEM DEBATER OS DESAFIOS DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
A AUDIÊNCIA CONJUNTA DEVE CONTAR COM REPRESENTANTES DOS MINISTÉRIOS DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
As Comissões de Educação, de Assuntos Sociais e de Direitos Humanos vão promover uma audiência para debater os desafios das pessoas com transtorno do espectro autista. A iniciativa é do presidente da CE, senador Flávio Arns, do PSB do Paraná.
Flávio Arns – Com o objetivo de discutir a realidade, as perspectivas e os desafios das pessoas com transtorno do espectro autista. A Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista - TEA: o que está sendo feito e os desafios para a sua implementação, incluindo o diagnóstico precoce, os atendimentos terapêuticos multiprofissionais, medicamentos e nutrientes, assim como, orientação e apoio às famílias.
Serão convidados para a audiência pública representantes dos Ministérios da Educação e da Saúde, além do Conselho Nacional de Educação e de organizações como a Associação Brasileira de Neurodiversidade e do Coletivo Autistas Adultos Brasil. A data da audiência ainda será definida. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.