CE aprova 8 de setembro como Dia Nacional do Terço dos Homens
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou a proposta (PL 2676/2021) que institui 8 de setembro como Dia Nacional do Terço dos Homens. O relator, Wellington Fagundes (PL-MT), destacou que essa prática católica no Brasil data de 1936.

Transcrição
A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE APROVOU O DIA 8 DE SETEMBRO COMO DIA NACIONAL DO TERÇO DOS HOMENS.
A HOMENEGAM À PRÁTICA DA IGREJA CATÓLICA SEGUE AGORA PARA SANÇÃO PRESIDENCIAL. REPORTAGEM DE RODRIGO RESENDE.
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou a criação do Dia Nacional do terço dos Homens em 8 de setembro. De autoria do deputado federal Eros Biondini, do PL de Minas Gerais, o projeto foi relatado pelo senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso. Ele fez um histórico de uma prática da igreja católica voltada para os fiéis.
(Wellington Fagundes): O terço dos homens é um movimento cristão que tem o propósito de engajar na igreja católica homens de todas as gerações mediante esse ato de fé e devoção, como estímulo fundamental à formação da família cristã e da sociedade como um todo. No Brasil, foi instituído por Frei Peregrino no dia oito de setembro de mil novecentos e trinta e seis no povoado de Vila da Providência hoje cidade de Itabi no estado de Sergipe.
A criação do Dia Nacional do Terço dos Homens segue agora para a sanção presidencial. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.