CRA vai ouvir ministros de pastas relacionadas ao colegiado
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária aprovou convites para três ministros para este início de trabalhos do colegiado: de Agricultura e Pecuária, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, e de Pesca e Aquicultura. Por sugestão da senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP-MS), a CRA vai ouvir também os planos de trabalho da ministra do Meio Ambiente e Mudança de Clima. Colegiado ainda debaterá atuação da Embrapa.
Transcrição
A COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA VAI OUVIR QUATRO MINISTROS DAS ÁREAS RELACIONADAS AOS TEMAS DISCUTIDOS PELO COLEGIADO.
EMBRAPA TAMBÉM SERÁ CONVIDADA PARA PRIMEIROS DEBATES DA COMISSÃO. AS INFORMAÇÕES DO INÍCIO DOS TRABALHOS DA CRA COM O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária aprovou convites a três ministros para este início de trabalhos do colegiado: de Agricultura e Pecuária, o senador licenciado Carlos Fávaro; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Luiz Paulo Teixeira; de Pesca e Aquicultura, André de Paula. Eles virão à CRA para explicar os planos da pasta e analisar projetos e propostas em discussão no Congresso. A senadora do PP de Mato Grosso do Sul e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, considera importante também ouvir a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.
Até porque nós temos hoje alguns problemas muito complicados e que tem aí a transversalidade entre a pasta da agricultura com o meio ambiente. Eu acho que além da gente ouvir o que ela pensa pros próximos quatro anos, qual é a política pública do meio ambiente mas também é algum assuntos pertinentes aí à agricultura, pecuária.
As datas ainda serão definidas mas a ideia é trazer um ministro por semana. A CRA aprovou também audiência pública sobre a Embrapa. As reuniões da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária acontecem às quintas-feiras, às oito da manhã. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.