Tereza Cristina, eleita por Mato Grosso do Sul, pretende expandir o tema da agricultura no Senado
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) foi eleita com 829.149 votos. Engenheira agrônoma, formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG), ela foi ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo de Jair Bolsonaro. Por sete anos foi secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso do Sul. Em 2014, ela foi eleita deputada federal, sendo reeleita para o mesmo cargo em 2018. No Senado Federal, Tereza Cristina quer expandir o tema da agricultura e destacou que o mundo precisa de uma agricultura sustentável. A senadora defendeu ainda uma agenda pró-Brasil e de reformas para crescimento do país.
Transcrição
ELEITA POR MATO GROSSO DO SUL, A SENADORA TEREZA CRISTINA QUER EXPANDIR O TEMA DA AGRICULTURA NO SENADO FEDERAL.
EX-MINISTRA DA AGRICULTURA, ELA DEFENDE AINDA UMA AGENDA PRÓ-BRASIL E DE REFORMAS PARA CRESCIMENTO DO PAÍS. REPÓRTER BIANCA MINGOTE.
Eleita por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, do Progressistas, foi ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo de Jair Bolsonaro. Ela é engenheira agrônoma, formada pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, e atuou por sete anos como secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso do Sul. Tereza Cristina teve dois mandatos no legislativo como deputada federal em 2014 e 2018. No Senado Federal, ela quer dar continuidade nos trabalhos dedicados à agricultura. De acordo com a senadora, o mundo precisa de uma agricultura sustentável, o que, para ela, o Brasil já tem se dedicado. Mas ponderou que há necessidade de se ampliar a pequena, a média e a grande agricultura. Tereza Cristina defendeu ainda uma agenda pró-Brasil e de reformas para crescimento do país.
Falar sobre o tema agricultura é uma coisa natural na minha vida, mas eu quero expandir esses temas aqui no Senado. Nós temos uma agenda pró-Brasil que precisa ser discutida; as reformas que são necessárias pro nosso país. Então, eu tenho aí oito anos para atuar, de fato, no Senado Federal para o Brasil e para o meu estado, para o Mato Grosso do Sul. Meio-ambiente e agricultura eles estão atrelados. O mundo de hoje requer uma agricultura sustentável. O Brasil já faz isso muito bem, mas precisa estender isso a toda a agricultura, tanto a pequena, quanto a média e a grande.
Tereza Cristina terá como suplentes Tenente Portela, do PL, e Paulo Salomão, do Progressistas. Sob a supervisão de Hérica Christian, da Rádio Senado, Bianca Mingote.