Senador eleito por Sergipe, Laércio Oliveira defende a produção nacional de fertilizantes e desenvolvimento nacional — Rádio Senado
Eleições 2022

Senador eleito por Sergipe, Laércio Oliveira defende a produção nacional de fertilizantes e desenvolvimento nacional

O senador eleito Laércio Oliveira (PP-SE) será o novo representante de Sergipe no Senado Federal, escolhido por 310 mil sergipanos. Ele já atuou com deputado federal três vezes consecutivas. De acordo com o parlamenar, em seu mandato irá trabalhar para que o Brasil comece a produzir mais fertilizantes de origem nacional, para promover o desenvolvimento e reduzir a dependência de outros países. Além disso, Laércio irá atuar para a geração de empregos, criação de indústrias e para o desenvolvimento do seu estado.

13/01/2023, 13h49 - ATUALIZADO EM 31/01/2023, 18h38
Duração de áudio: 02:15
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LAÉRCIO OLIVEIRA FOI O SENADOR ELEITO EM SERGIPE. ELE JA FOI DEPUTADO FEDERAL POR TRÊS MANDATOS CONSECUTIVOS. LAÉRCIO DEFENDEU EM SUA CAMPANHA A PRODUÇÃO NACIONAL DE FERTILIZANTES, A GERAÇÃO DE EMPREGOS E O DESENVOLVIMENTO DO SEU ESTADO. REPÓRTER CAROL TEIXEIRA. Laércio José de Oliveira nasceu em Recife e tem 63 anos. Ele já foi eleito deputado federal três vezes seguidas e agora será o representante de Sergipe no Senado. Laércio foi autor de duas leis voltadas para a economia: o Marco do Gás e a Modernização das Relações do Trabalho. O senador eleito pelo PP também foi duas vezes presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe. Questionado sobre como será a sua atuação no Senado, ele afirmou que vai trabalhar para desenvolver a produção nacional de fertilizantes, como forma de impulsionar o agronégocio brasileiro. De acordo com o parlamentar, o Brasil não precisa depender de outros países se pode fabricar fertilizantes de qualidade aqui mesmo. 15% dos fertilizantes que a gente precisa para o nosso campo, são produzidos no Brasil. 85% a gente importa. A questão de fertilizantes no Brasil é uma questão de segurança nacional, imagine se faltar fertilizantes para o nosso agro?! E o agro todo mundo sabe a importância que ele tem para a economia do nosso país. Então esse é um assunto muito sério e a gente precisa avançar dentro desse quesito. O senador destacou que com a produção de fertilizantes nacionais, o País vai se desenvolver, com geração de empregos, novas indústrias e avanços em pesquisa. Ele diz que também vai atuar para desenvolver o estado de Sergipe, que por muitos anos já foi um dos principais estados do nordeste e na opinião dele atualmente vem sendo esquecido.  Sergipe já foi um dos estados mais importantes do nordeste. Estado bom para se viver, estado bom para se investir e um estado próspero em desenvolvimento. Com o passar do tempo a gente perdeu, nos últimos 20 anos perdemos o olhar para o desenvolvimento do estado e agora nesse momento novo, a partir desse ano já, a gente começa um futuro novo para o estado. Nesse olhar de desenvolvimento, tem tanta coisa para a gente fazer no estado. Laércio diz que vai fazer oposição ao governo Lula, mas que trabalha com a boa política, respeitosa e visando o bem-estar do Brasil. A chapa eleita inclui Janier Mota, do PSD, como primeira suplente, e Fernando Carvalho, do Progressistas, como segundo. Sob a supervisão de Roberto Fragoso, da Rádio Senado, Carol Teixeira.

Ao vivo
00:0000:00