Comissão de Ciência e Tecnologia adia análise de relatório sobre 5G
A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) adiou a análise do relatório sobre a política pública de implantação do 5G no país. O relator, Jean Paul Prates (PT-RN), quer incluir no texto novos elementos, como informações sobre o leilão do 5G e as primeiras experiências e desafios a partir da implantação nas capitais.
Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ADIOU A ANÁLISE DO RELATÓRIO DE POLÍTICA PÚBLICA SOBRE O 5G NO PAÍS.
LOC: RELATOR QUER INCLUIR NO TEXTO DADOS SOBRE O LEILÃO DO 5G E TAMBÉM INFORMAÇÕES SOBRE A IMPLANTAÇÃO NAS CAPITAIS BRASILEIRAS. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
As comissões do Senado avaliam todo ano uma política pública do Governo Federal. E a de Ciência e Tecnologia analisa a implantação do 5G no Brasil. O senador Jean Paul Prates, do PT do Rio Grande do Norte, apresentou um relatório, mas decidiu atualizá-lo já com alguns elementos e informações obtidos a partir do leilão do 5G e da implantação nas primeiras cidades do país.
Jean Paul – Temos o relatório todo pronto - já tem em torno de 150 páginas -, ele está colocado no sistema, mas nós vamos incluir uma parte nova que diz respeito à avaliação feita do leilão para cá e, inclusive, alguns desafios decorrentes disso. Portanto, devemos remarcar essa leitura e também, logo em seguida, a votação desse relatório que avalia a política pública do 5G.
O cronograma da ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, prevê a instalação da tecnologia 5G em todas as capitais até o dia 27 de novembro. Atualmente, já são 22 capitais com esse tipo de tecnologia. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.