Campeão no Fifa 22, Brasil poderá regulamentar e-sports — Rádio Senado
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Campeão no Fifa 22, Brasil poderá regulamentar e-sports

No último sábado (30), o Brasil venceu a Polônia na final da FIFAe Nations Cup 2022, a Copa do Mundo de FIFA 22, e ganhou o título mundial inédito na competição. A eSeleção brasileira foi composta por três jogadores e um técnico. O jogo eletrônico de simulação de futebol assim como outras modalidades esportivas que utilizam a tecnologia de computador poderão ser regulamentados num projeto de lei do Senado (PLS) 383/2017.

05/08/2022, 18h01 - ATUALIZADO EM 05/08/2022, 18h01
Duração de áudio: 02:02
Reprodução / Redes Sociais

Transcrição
 COM TÍTULO INÉDITO, BRASIL É CAMPEÃO NA COPA DO MUNDO DE FIFA 22. O CAMPEONATO DO JOGO ELETRÔNICO DE FUTEBOL ACONTECEU EM COPENHAGUE, NA DINAMARCA. REPÓRTER BIANCA MINGOTE. Paulo Henrique, ou "PHzin", como é conhecido, Gabriel Crepaldi e Klinger Castro e o coach Gabriel, chamado de "Gabgol", foram os responsáveis pela vitória do Brasil na Copa de 2022, mas no e-games, os jogos eletrônicos. O País conquistou o título inédito na Copa do Mundo de FIFA 22 depois de derrotar a Espanha, a França e a Itália. Na final, venceu a Polônia e garantiu pela primeira vez o título para o Brasil. Gabriel Crepaldi, de 19 anos, se destaca nos jogos eletrônicos e nas comemorações dos gols com dancinhas. Em uma rede social, ele falou sobre o orgulho em representar o Brasil na Copa dos jogos eletrônicos.  É uma sensação que eu não sei nem explicar, porque é de imensa felicidade representar meu país e colocar o meu país no topo, é o que eu sempre sonhei conquistar o mundo. Para mim é um sonho que eu estou vivendo, de verdade. Um projeto de lei em discussão na Comissão de Assuntos Econômicos quer regulamentar os esportes eletrônicos, ou e-Sports, como são conhecidos. Quando da aprovação da proposta na Comissão de Educação, o relator, senador Eduardo Gomes, do MDB de Tocantins, ressaltou a importância dos e-games. O esporte eletrônico é hoje fonte de renda para milhares de atletas no mundo que tiveram as suas carreiras encerradas precocemente tanto no futebol, quanto no vôlei e em todos os esportes que se dedicam a desenvolver jogos eletrônicos para aquilo que a gente também tinha que ter de colocar aqui paras pessoas ver, que são as famílias reunidas em ginásio de esporte enchendo e lotando estádios no Japão, na China, nos Estados Unidos e agora no Brasil. Ligada à Confederação Brasileira de Futebol, CBF, a Seleção Brasileira de eSports recebeu um prêmio US$ 120 mil, aproximadamente R$ 620 mil, além de um troféu.  Sob a supervisão de Hérica Christian, da Rádio Senado, Bianca Mingote.

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