Emendas da CE à LDO focam na educação básica e infraestrutura esportiva
Com a relatoria do senador Confúcio Moura (MDB-RO) foram aprovadas três emendas da Comissão de Educação, Cultura e Esporte ao Anexo de Prioridades e Metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023. As emendas sugerem ações de apoio ao desenvolvimento da educação básica; de suporte à infraestrutura para a educação básica; e de estímulo à implantação e modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativo e de lazer. As emendas seguem para a Comissão Mista de Orçamento.

Transcrição
AS EMENDAS DA COMSSÃO DE EDUCAÇÃO À LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS FOCAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA E INFRAESTRUTURA ESPORTIVA
AS SUGESTÕES DO COLEGIADO SEGUEM PARA A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO. REPÓRTER PEDRO PINCER
Com a relatoria do senador Confúcio Moura, do MDB de Rondônia, foram aprovadas três emendas da Comissão de Educação, Cultura e Esporte ao Anexo de Prioridades e Metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023. As emendas sugerem ações de apoio ao desenvolvimento da educação básica; de suporte à infraestrutura para a educação básica; e de estímulo à implantação e modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativo e de lazer. No total, foram apresentadas 129 propostas, das quais 103 foram destinadas ao Anexo de Metas e Prioridades; e 26, ao texto do projeto. Como a comissão pode apresentar apenas três emendas, Confúcio Moura explicou que levou em conta o alcance das medidas, contemplando várias sugestões dos senadores.
Considerando que o número de emendas permitidas é de apenas três e, apesar do mérito de todas as propostas apresentadas, tivemos que estabelecer, com critérios de acolhimento, as emendas ao Anexo de Metas e Prioridades aquelas que viessem a privilegiar a educação e atender às propostas que conseguiram mais apoio dos Parlamentares da Comissão de Educação.
As emendas da Comissão de Educação seguem agora para a Comissão Mista de Orçamento. Da Rádio Senado, Pedro Pincer