Senado vai discutir eficiência do passaporte sanitário na próxima segunda
O Senado vai realizar Sessão Temática para debater a eficiência do passaporte sanitário no enfrentamento à pandemia da covid-19 e seus reflexos nos direitos pessoais, trabalhistas, sociais e religiosos. A sessão foi proposta pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que acredita que é necessário debater os pontos positivos e negativos da medida.

Transcrição
LOC: SENADO TERÁ UMA SESSÃO TEMÁTICA PARA DISCUTIR A EFICIÊNCIA DO PASSAPORTE SANITÁRIO NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA
LOC: A SESSÃO SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO. REPÓRTER SABRINA DIAS:
A sessão temática de segunda-feira vai debater a eficiência do passaporte sanitário no enfrentamento à pandemia e seus reflexos nos direitos pessoais, trabalhistas, sociais e religiosos. A realização da sessão foi proposta pelo senador Eduardo Girão, do Podemos do Ceará, que acredita que a exigência de um passaporte sanitário ainda gera muitos questionamentos na sociedade. Para o senador, as dúvidas da população devem ser esclarecidas por especialistas com argumentos a favor e contrários à medida:
Eduardo Girão: Existe uma dúvida na população e a gente sabe que existe um lobby poderoso das BigFarmas e a referência tem que ser exatamente os cientistas, os maiores cientistas no assunto e não o laboratório. Então, eu acredito que o Senado vai cumprir um papel ouvindo os dois lados e que se tire a conclusão.
Para Eduardo Girão, é necessário que a população saiba os pontos positivos e negativos da implementação do passaporte e se ele poderá ferir o direito constitucional de liberdade de ir e vir do cidadão. Sob a supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado, Sabrina Dias.