Plínio Válerio critica ameaça de ministro do STF sobre quem denunciar irregularidades nas urnas eletrônicas — Rádio Senado
Eleições

Plínio Válerio critica ameaça de ministro do STF sobre quem denunciar irregularidades nas urnas eletrônicas

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou a ameaça feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para quem denuncia, sem provas, possíveis irregularidades em urnas eletrônicas. Para o senador, um ministro não deve tentar intimidar ou censurar parlamentares.

26/01/2022, 18h02 - ATUALIZADO EM 26/01/2022, 18h02
Duração de áudio: 01:09
Waldemir Barreto/Agência Senado

Transcrição
LOC: PLÍNIO VÁLERIO CRITICA AMEAÇA DE MINISTRO DO STF A PARLAMENTARES QUE DENUNCIAREM POSSÍVEIS IRREGULARIDADES EM URNAS ELETRÔNICAS. LOC: REPÓRTER SABRINA DIAS. O senador Plínio Valério, do PSDB do Amazonas, criticou a ameaça feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, aos parlamentares que denunciarem, sem provas, possíveis irregularidades em urnas eletrônicas. Para o senador, ameaçar a cassação de mandatos, pode configurar intimidação e censura prévia. Plínio Valério: Eu quero dizer ao ministro, ele não vai saber disso, alguém possa levar. Eu estou senador da República pelo Amazonas e que eu não tenho medo dele. Essa ameaça dele não serve para nós. Nós, principalmente nós senadores, não temos o porque ter receio com esse tipo de declaração. Agora a gente tem que repudiar. Um ministro não pode dizer uma coisa dessa, não pode tentar intimidar. Isso não está correto. Assim como não está correto muita coisa que ele tem feito. Portanto que fique claro, este senador do Amazonas, meu nome é Plínio Valério, eu não tenho nenhum receio, nenhum medo do ministro.   Plínio Valério ressalta que as denúncias são feitas para se investigar a veracidade do caso e que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vai declarar se elas são infundadas ou não. Sob a supervisão de Bruno Lourenço, da rádio Senado, Sabrina Dias. 

Ao vivo
00:0000:00