CPI da Pandemia vai levar relatório final e documentos sobre a Prevent Senior para o MP de São Paulo
Um dos casos investigados pela CPI da Pandemia foi a atuação do plano de saúde Prevent Senior. O relatório final da CPI pede o indiciamento de 11 pessoas ligadas à operadora. Integrantes da CPI vão até São Paulo levar ao Ministério Público Estadual cópia do parecer e documentos para prosseguimento de investigações sobre o plano de saúde.

Transcrição
A ATUAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE PREVENT SENIOR DURANTE A PANDEMIA FOI UM DOS TEMAS DA CPI NO SENADO. 11 PESSOAS LIGADAS AO PLANO DE SAÚDE FORAM INDICIADAS.
INTEGRANTES DA CPI VÃO ATÉ SÃO PAULO LEVAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL CÓPIA DO RELATÓRIO E DOCUMENTOS. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
Um dos casos investigados pela CPI da Pandemia foi a atuação do plano de saúde Prevent Senior. A operadora foi acusada de utilizar remédios sem comprovação científica e promover pesquisas com pacientes sem a autorização adequada. No relatório final da CPI, foram indiciadas 11 pessoas ligadas à Prevent, entre elas, os donos Fernando e Eduardo Parrillo, e o diretor-executivo, Pedro Benedito Batista Júnior. O relator da CPI, Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, lembrou que outras investigações sobre a Prevent Senior foram motivadas ainda durante a CPI.
Renan - Lembrar alguns avanços, já que eu falei em legado desta Comissão Parlamentar de Inquérito, que foram tomados antes mesmo da conclusão dos nossos trabalhos: Da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a atuação da CPI de convocar representantes da Prevent Senior para explicar denúncias de manipulação em pesquisas com paciente de tratamento indiscriminado com doses ineficazes, levou a ANS a agir e pedir o compartilhamento de documentos.
O vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, afirmou que o relatório da CPI e outros documentos sobre o caso Prevent serão entregues ao Ministério Público em São Paulo para prosseguimento das investigações.
Randolfe - A necessidade da repartição das competências de cada um daqueles indiciados apresentados pelo seu relator. Ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual de São Paulo no que tange em relação ao caso Prevent Senior. Acertamos e dialogamos e fomos claros com o doutor Aras em que a comissão parlamentar de inquérito fará essa repartição de competências.
O relatório final e os documentos da CPI também serão compartilhados com as CPIs da Prevent Senior em funcionamento na CÂmara Municipal e na Assembleia Estadual de São Paulo. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

