Rádio Senado já está no ar no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro é a mais nova cidade a contar com sinal FM da Rádio Senado. Com a ativação do sinal nesta semana, ainda em caráter experimental, a capital fluminense se junta a outras 14 capitais na rede legislativa FM da emissora. São 24 horas no ar, sete dias por semana, com uma programação que inclui a transmissão ao vivo dos debates e votações no plenário, nas comissões, nas CPIs e no Congresso Nacional, além e programas jornalísticos, culturais e o melhor da música popular brasileira.
Transcrição
O RIO DE JANEIRO É A MAIS NOVA CAPITAL A CONTAR COM O SINAL FM DA RÁDIO SENADO.
É A PRIMEIRA CIDADE DA REGIÃO SUDESTE A TER A TRANSMISSÃO AO VIVO DOS DEBATES E VOTAÇÕES DO SENADO PELAS ONDAS DO RÁDIO. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:
O Rio de Janeiro é décima quinta capital do país a contar com o sinal FM da Rádio Senado. A emissora já está no ar em caráter experimental na frequência 105,9. São 24 horas no ar, sete dias por semana, com uma programação que inclui a transmissão ao vivo dos debates e votações no plenário, nas comissões, nas CPIs e no Congresso Nacional. Além de acompanhar as decisões que mudam a vida de todos os brasileiros, o ouvinte do Rio de Janeiro terá acesso aos programas jornalísticos, reportagens especiais, serviços de utilidade pública e atrações culturais. Outro destaque é a programação musicial da Rádio Senado que privilegia a música popular brasileira de qualidade desde os artistas mais consagrados até os jovens talentos nacionais. A jornalista Luciana Rodrigues, diretora em exercício da Secretaria de Comunicação do Senado, lembra que a Rádio Senado possibilita ao brasileiro exercer com mais consciência a cidadania:
Quanto mais pessoas ouvindo, mais transparência, mais participação política, mais reforço para a nossa democracia. Os veículos de comunicação do Senado privilegiam a informação direto da fonte, de forma imparcial e com a maior credibilidade. Então é motivo de muito orgulho e alegria a gente poder chegar com a nossa programação ao Rio de Janeiro.
O diretor da Rádio Senado, Celso Cavalcanti, também comemora a chegada da Rádio Senado ao Rio de Janeiro. E aposta que os cariocas vão gostar muito do que já podem ouvir em 105,9 FM
Esse início das transmissões no Rio de Janeiro representa uma grande conquista para a Rádio Senado. É a primeira capital da região Sudeste a fazer parte da nossa rede legislativa de rádio e claro que tem também ainda mais responsabilidade e motivação pra gente continuar levando para os ouvintes uma informação objetiva, plural e de credibilidade, que são marcas registradas do nosso trabalho. Com certeza, os cariocas vão sintonizar e gostar bastante da nossa emissora. Seja bem-vindo, Rio de Janeiro.
A chegada da Rádio Senado ao Rio de Janeiro é uma parceria com a Assembleia Legislativa do Estado, Alerj, que está responsável pela manutenção e custeio da estação radiodifusora. Em contrapartida, a Alerj terá até quatro horas diárias para a transmissão de conteúdos próprios na frequência da Rádio Senado. Da Rádio Senado, Maurício de Santi.