Advogada diz que médicos da Prevent Senior não tinham autonomia e eram pressionados a prescrever kit covid — Rádio Senado
CPI da Pandemia

Advogada diz que médicos da Prevent Senior não tinham autonomia e eram pressionados a prescrever kit covid

A advogada Bruna Morato, representante de 12 médicos que trabalham ou trabalhavam na Prevent Senior, apontou que os profissionais não tinham autonomia para o tratamento da covid-19 e que a prescrição do kit covid era praticamente obrigatória.

28/09/2021, 11h36 - ATUALIZADO EM 28/09/2021, 20h01
Duração de áudio: 01:23
Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
ADVOGADA APONTA QUE NÃO HAVIA AUTONOMIA DOS MÉDICOS NA PREVENT SENIOR E QUE ELES ERAM PRATICAMENTE OBRIGADOS A PRESCREVER O KIT COVID. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.  A advogada Bruna Morato, representante de 12 médicos que trabalham ou trabalhavam na Prevent Senior, apontou que os profissionais não tinham autonomia para o tratamento da Covid-19 e que a prescrição do Kit Covid, com remédios de eficácia sem nenhuma comprovação, era praticamente obrigatória: Bruna - Os médicos eles não tinham autonomia, na verdade é importante esclarecer que quando nós trouxemos aqui mensagem de dois mil e quatorze, dois mil e quinze, dois mil e dezesseis, dois mil e dezessete sobre o lema da empresa de “lealdade e obediência” o que eu queria esclarecer é expor a todos vocês é que essa sempre foi a ideologia da empresa e onde existe uma ideologia de lealdade e obediência não existe autonomia. Então os médicos eles eram sim orientados a prescrição do kit e esse kit ele vinha num pacote fechado e lacrado, não existia autonomia com relação a até a retirada de itens desse kit. Inclusive é muito importante observar também que quando o médico ele queria tirar algum kit ainda que ele riscasse na receita o paciente recebia ele completo então ele tinha informação de que ele tinha que tomar aqueles medicamentos e o médico tinha que ... a receita também já estava pronta, inclusive ela vinha com um manual de instruções. Bruna Morato afirmou que a média de idade dos clientes da Prevent Senior é de 78 anos. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Ao vivo
00:0000:00