Logística é fundamental na distribuição da vacina, defende Wellington Fagundes
O surto de Covid 19 trouxe grandes impactos à economia mundial. Neste sentido, a logística humanitária ganhou destaque. Para o presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura, senador Wellington Fagundes (PL-MT), é fundamental discutir a realidade operacional do país e as soluções para que a vacina chegue de forma mais ágil em todo o território nacional.
Transcrição
LOC: RELATOR DA COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DA COVID-19 RESSALTA O PAPEL DA LOGÍSTICA NA DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS.
LOC: A FRENTE PARLAMENTAR SOBRE O TEMA VAI DISCUTIR O PROCESSO DE ENTREGA DO IMUNIZANTE A TODOS OS MUNICÍPIOS NESTA SEGUNDA FEIRA. O REPÓRTER PEDRO PINCER TEM OS DETALHES:
(Repórter) O surto da covid-19 trouxe grandes impactos à economia mundial. Imediatamente, uma cadeia de serviços e suprimentos se fez necessária para combater a disseminação do vírus e facilitar a distribuição de insumos essenciais à sobrevivência, diante de fechamentos de cidades. Neste sentido, a logística humanitária ganhou destaque por ser o ramo responsável pelos processos envolvidos na mobilização de pessoas, conhecimentos e recursos para auxiliar comunidades afetadas por desastres naturais ou por situações como a de pandemia. Para o presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura, senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, é fundamental discutir com especialistas a realidade operacional do país e as soluções para que a vacina chegue de forma mais ágil em todo o território nacional.
(Wellington Fagundes) Não há economia que sustente mais de 3 mil mortos por dia. E com a queda de empregos, comunidades isoladas e crises com a distribuição de oxigênio, a logística humanitária ganhou destaque. Iniciamos as vacinações neste ano, mas a logística da distribuição de vacinas é um tema complexo, tendo em vista as grandes dimensões continentais do Brasil.
(Repórter) Para discutir a distribuição de vacinas pelo país, a frente parlamentar promove uma videoconferência nesta segunda-feira, às sete da noite, como explicou Wellington Fagundes.
(Wellington Fagundes) Será uma live com especialistas e convidados com a Universidade Católica do Rio, representante do Ministério da Saúde e também da Latam Cargo, que atua em parceria com o Ministério da Saúde para agilizar essa distribuição.
(Repórter) O evento será transmitido pelo YouTube da Frente Parlamentar e tem curadoria do Instituto Brasil Logística.