Sérgio Petecão será presidente da CAS e Zenaide Maia é eleita vice
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) foi eleito para a presidência da Comissão de Assuntos Sociais nos próximos dois anos. A vice-presidência ficou com a senadora Zenaide Maia (PROS-RN). Petecão afirmou que a Comissão terá muito trabalho em função de crises causadas pela pandemia e pelas enchentes que atingem diversos estados, em especial, o Acre.
Transcrição
LOC: O SENADOR SÉRGIO PETECÃO, DO PSD DO ACRE, SERÁ O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS PELOS PRÓXIMOS DOIS ANOS.
LOC: A VICE-PRESIDÊNCIA SERÁ DA SENADORA ZENAIDE MAIA, DO PROS DO RIO GRANDE DO NORTE. REPÓRTER RODRIGO RESENDE
TÉC: O senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre, será o presidente da Comissão de Assuntos Sociais pelos próximos dois anos. No discurso de posse, ele lembrou que o seu estado vive momentos difíceis em decorrência da pandemia e das chuvas. Segundo ele, essas situações podem ser debatidas pela comissão.
(Petecão) O meu estado passa por uma situação muito difícil, muito difícil mesmo, nós estamos ali, fronteira com o Amazonas que teve esse colapso, Rondônia também já colapsou. Nós estamos com surto de dengue, a covid lá, nós estamos com 100% dos leitos cheios. Cheios! E para acabar de completar, estamos aí diante da maior enchente que já houve no estado do Acre. A cidade de Cruzeiro do Sul que é o nosso segundo maior município, hoje atravessa situação muito difícil, Tarauacá, Rio Branco. A nossa capital também está sofrendo com alagação.
(REP) A senadora Zenaide Maia, do PROS do Rio Grande do Norte, assumirá a vice-presidência do colegiado. Ela defendeu uma visão além dos números e das crises para que o Senado possa adotar medidas que minimizem o sofrimento das pessoas.
(Zenaide) Muitas vezes aqui, a gente se distancia, passa a ser percentagem de tanto, percentagem... E na Prefeitura, aquela percentagem, aquela cifra se transforma no ser humano que lhe pede socorro, muitas vezes, para salvar o filho, esposa, a mãe, ou a avó.
(Rep) A Comissão de Assuntos Sociais é composta por 21 senadores titulares e 21 suplentes. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende