CAE escolhe Otto Alencar e Vanderlan Cardoso para presidente e vice
Os senadores do PSD, Otto Alencar (BA) e Vanderlan Cardoso (GO), foram escolhidos presidente e vice da Comissão de Assuntos Econômicos para o biênio 2021-2022. Otto Alencar anunciou que colegiado vai estudar os efeitos da pandemia na economia. A troca de comando na Petrobras também poderá ser tema de debate.
Transcrição
LOC: OS SENADORES DO PSD, OTTO ALENCAR, DA BAHIA, E VANDERLAN CARDOSO, DE GOIÁS, FORAM ESCOLHIDOS PRESIDENTE E VICE DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS PARA O BIÊNIO 2021-2022.
LOC: ENTRE AS PRIORIDADES DO COLEGIADO ESTÃO OS EFEITOS DA PANDEMIA NA ECONOMIA. A TROCA NO COMANDO DA PETROBRAS TAMBÉM PODERÁ SER TEMA DE DEBATE. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
TÉC: A direção da Comissão de Assuntos Econômicos vai ficar a cargo do PSD. Otto Alencar, da Bahia, será o presidente e Vanderlan Cardoso, de Goiás, o vice, pelos próximos dois anos. Otto Alencar anunciou que o colegiado vai se debruçar sobre a análise econômica e orçamentária das medidas de enfrentamento da pandemia. A troca no comando da Petrobras e a política de preços para os combustíveis também poderão ser debatidas pelos senadores, segundo Otto.
(Otto): Recentemente agora uma questão gravíssima a questão da Petrobras. Não estamos aqui nem vamos colocar como uma coisa errada que foi feita para diminuir os custos do combustível para o Brasil. Mas a forma foi totalmente equivocada. Tanto é que a empresa perdeu 21% do valor suas ações.
(Repórter): A Comissão de Assuntos Econômicos é a responsável pela análise de empréstimos externos para a União, estados, estatais e municípios. O colegiado também tem a atribuição de sabatinar os diretores do Banco Central e de debater temas econômicos, além de votar projetos que regulamentam reformas como a Tributária. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.