Senadores aprovam indicações para Anatel e ANP — Rádio Senado
Infraestrutura

Senadores aprovam indicações para Anatel e ANP

Vicente Bandeira de Aquino Neto deve ser reconduzido ao Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações e Tabita Loureiro pode fazer parte da diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Os dois nomes foram aprovados nesta segunda-feira (14) pela Comissão de Infraestrutura e serão votadas pelo Plenário. Ouça os detalhes na reportagem de Pedro Pincer, da Rádio Senado. 

14/12/2020, 22h20 - ATUALIZADO EM 14/12/2020, 22h20
Duração de áudio: 01:23
A Comissão de Infraestrutura (CI) realiza sessão semipresencial para analisar a indicação de autoridades à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

À bancada, indicado para o cargo de  diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Arnaldo Silva.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Transcrição
LOC: INDICAÇÕES PARA AGÊNCIAS NACIONAIS DE TELECOMUNICAÇÕES E DO PETRÓLEO VÃO PARA ANÁLISE DO PLENÁRIO LOC: NOMES FORAM APROVADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA PELA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA. O REPÓRTER PEDRO PINCER TEM OS DETALHES: TÉC: Vicente Bandeira de Aquino Neto deve ser reconduzido ao Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações e Tabita Loureiro pode fazer parte da diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Os dois nomes foram aprovados pela Comissão de Infraestrutura. O senador Eduardo Gomes, do MDB do Tocantins, foi o relator das duas indicações e elogiou a formação de Tabita Loureiro, que atualmente é assessora na diretoria-geral da ANP. (Eduardo Gomes) Todas essas atividades foram guiadas com a visão estratégica de modernizar a regulação e aumentar a atratividade de investimentos no Brasil, bem como a sua competitividade, frente aos concorrentes internacionais (rep) Indicado para a Anatel, Vicente de Aquino Neto aponta os desafios que vai enfrentar no segundo mandato (Vicente Aquino Neto) O primeiro desafio é ampliar o acesso à banda larga fixa e móvel para toda a população. Cinquenta por cento dos domicílios do Brasil não tem banda larga fixa. O segundo desafio que eu considero relevante, para finalizar senhor presidente, seria a implantação do desenvolvimento da quinta geração de tecnologia. Esse é um desafio que o país tem e passa pela Anatel. As indicações, feitas pela presidência da República, seguem para análise do Plenário. Da Rádio Senado, Pedro Pincer

Ao vivo
00:0000:00