Comissão aprova indicações para agências reguladoras de transportes — Rádio Senado
Infraestrutura

Comissão aprova indicações para agências reguladoras de transportes

As  Agências Nacionais de Transportes Terrestres e Transportes Aquaviários devem ter novos nomes em suas diretorias. Três indicações para a ANTT e uma para a Antaq foram aprovadas nesta segunda-feira (14) pela Comissão de Infraestrutura. Mais informações com o repórter Pedro Pincer, da Rádio Senado.

14/12/2020, 22h06 - ATUALIZADO EM 14/12/2020, 22h06
Duração de áudio: 01:43
A Comissão de Infraestrutura (CI) realiza sessão semipresencial para analisar a indicação de autoridades à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

Mesa:
indicada para o cargo de diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Flávia Morais Lopes Takafash;
presidente da CI, senador Marcos Rogério (DEM-RO);
presidente eventual da CI; senador Eduardo Gomes (MDB-TO);
indicada para o cargo de diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Tabita Yaling Cheng Loureiro.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Transcrição
LOC: COMISSÃO APROVA NOMES PARA AGÊNCIAS REGULADORAS DE TRANSPORTES LOC: INDICAÇÕES AINDA PRECISAM SER APROVADAS PELO PLENÁRIO. O REPÓRTER PEDRO PINCER TEM OS DETALHES: TÉC: As Agências Nacionais de Transportes Terrestres e Transportes Aquaviários devem ter novos nomes em suas diretorias. Três indicações para a ANTT e uma para a Antaq foram aprovadas pela Comissão de Infraestrutura. Arnaldo Silva Junior, que é doutor em direito público e já foi deputado estadual em Minas Gerais, foi indicado para compor a diretoria da autarquia responsável por regular os transportes terrestres, assim como Alexandre Porto, que atualmente é diretor-substituto da ANTT. Para a diretoria-geral da agência, foi aprovado o nome de Davi Barreto. Ele falou sobre seu objetivo no comando da autarquia, que passa por aumentar os investimentos no setor (Davi Barreto) No setor de transportes terrestres, o resultado desse baixo nível de investimento se reflete nessa reduzida densidade da malha rodoviária pavimentada, mais de dez vezes menos do que a americana, do que a chinesa. De forma semelhante, a densidade da nossa malha ferroviária é nove vezes menor que a americana, quatro vezes menor que a chinesa. (rep) Já para a Antaq foi aprovado o nome de Flávia Takafashi, que atualmente é diretora da Secretaria Nacional dos Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura. O relator da indicação, senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, elogiou o histórico profissional da indicada (Wellington Fagundes) A formação acadêmica e o histórico profissional da indicada a credenciam para o desempenho das atividades do cargo de Diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, para o qual foi escolhida pelo Senhor Presidente da República. As indicações, feitas pela presidência da república, seguiram para o Plenário. Da Rádio Senado, Pedro Pincer

Ao vivo
00:0000:00