Davi Alcolumbre pede edição de MP para socorro a vítimas do ciclone no Sul — Rádio Senado
Ciclone Bomba

Davi Alcolumbre pede edição de MP para socorro a vítimas do ciclone no Sul

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou que vai pedir a edição de medida provisória para liberar recursos para ajudar na recuperação dos estragos causados por ciclone que atingiu mais de 150 municípios de Santa Catarina. As informações com a repórter Raquel Teixeira, da Rádio Senado.

02/07/2020, 21h15 - ATUALIZADO EM 02/07/2020, 21h24
Duração de áudio: 01:33
São Joaquim SC 01 07  2020-A cidade de São Joaquim foi severamente atingida na tarde desta última terça-feira (30) após a passagem de um ciclone que atingiu a região provocando muitos estragos.
Postes caíram em cima de carros, muitas casas destelhadas, muitas árvores no chão, uma delas chegou a atingir uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida.foto São Joaquim on line
Foto: São Joaquim

Transcrição
LOC: PRESIDENTE DO SENADO ANUNCIA INTENÇÃO DE PEDIR QUE GOVERNO LIBERE RECURSOS PARA RECUPERAÇÃO DE ESTADOS ATINGIDOS POR CICLONE NESSA SEMANA. LOC: TODA A REGIÃO SUL DO PAÍS FOI ATINGIDA PELO FENÔMENO CLIMÁTICO, MAS OS ESTRAGOS FORAM PIORES EM SANTA CATARINA. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TEC: Na última terça-feira, rajadas de vento que alcançaram até 100 quilômetros por hora atingiram a região sul do país e provocaram danos em 101 municípios de Santa Catarina. Até agora foram contabilizados nove mortos e duas pessoas seguem desaparecidas. O governo decretou estado de calamidade e o senador Esperidião Amim, do PP catarinense, contou que foi registrada a maior pane elétrica da história local. (AMIN) Um milhão e meio de unidades sem energia elétrica, ou seja, casa, estabelecimentos comerciais. Foi a maior interrupção de energia elétrica que nós já tivemos em Santa Catarina. É verdade que o ciclone alcançou Rio Grande, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, mas infelizmente, ele assolou de leste a oeste e de norte a sul o nosso estado, com prejuízos que ainda estão sendo dimensionados. Rep: O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se comprometeu a pedir a ajuda do Governo Federal para liberar recursos para a recuperação das cidades. (DAVI) Vou acionar o presidente da República, acho que cabe sim uma medida mais eficiente com essa tragédia climática e solicitar ao governo federal que possa editar uma medida provisória para ajudar na reconstrução de todos aqueles atingidos por esse furacão. Rep: O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, determinou a visita de uma equipe técnica à região para acompanhar e coordenar as ações de levantamento dos danos e elaboração dos documentos para a solicitação de ajuda federal. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Ao vivo
00:0000:00