Parlamentares assinam manifesto em defesa do Judiciário
Senadores assinaram um manifesto em defesa do Poder Judiciário e contra os ataques de apoiadores do presidente Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal. Um dos senadores em favor do protesto, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), diz que a ideia de concentrar poderes nas mãos de uma única pessoa já foi superada há séculos. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

Transcrição
LOC: SENADORES ASSINARAM UM MANIFESTO EM DEFESA DO PODER JUDICIÁRIO E CONTRA OS ATAQUES DE APOIADORES DO PRESIDENTE BOLSONARO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
LOC: OS PARLAMENTARES DIZEM QUE A IDEIA DE CONCENTRAR PODERES NAS MÃOS DE UMA ÚNICA PESSOA JÁ FOI SUPERADA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
TÉC: Os líderes do PT, PDT, Cidadania, Rede Sustentabilidade, PSB e PSD no Senado demonstraram solidariedade ao Poder Judiciário diante de ataques vindos do presidente da República, ministros e parcela de seus apoiadores. Os parlamentares destacaram que a concentração de todos os poderes nas mãos de uma só pessoa foi vencida há séculos e que a fase do “o Estado sou eu" não evoca boas lembranças. O senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, líder da oposição e da Rede Sustentabilidade, já vem alertando em pronunciamentos e lives para o que ele considera flerte com o autoritarismo do atual governo.
(Randolfe): Estamos diante de um governo que representa o que tem de mais atrasado, representa uma experiência que de fato já teve em outros momentos no Brasil. Não é a primeira vez que o Brasil se depara com o fascismo, teve o integralismo em 30, teve a ditadura militar e que na qual a quadra do período atual se inspira.
(Repórter): Além de senadores, o manifesto em defesa do Poder Judiciário recebeu a assinatura dos líderes da oposição e da minoria e das legendas PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, PV e Rede na Câmara dos Deputados.