Bolsa-família: falta de quórum adia leitura de relatório — Rádio Senado
Bolsa Família

Bolsa-família: falta de quórum adia leitura de relatório

Comissão Mista da Medida Provisória 898, que cria o décimo terceiro para beneficiários do Bolsa Família, adia reunião de leitura do relatório por falta de quórum. Nova reunião é marcada para a próxima terça-feira (11). As informações com a repórter Raquel Teixeira.

05/02/2020, 18h58 - ATUALIZADO EM 18/02/2020, 17h25
Duração de áudio: 02:06
Comissão Mista da Medida Provisória n° 898, de 2019 realiza reunião para criar 13ª parcela para beneficiários do Bolsa Família): apreciação de relatório.\r\rTela de projeção exibe quórum.\r\rFoto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira

Transcrição
LOC: AUSÊNCIA DE DEPUTADOS FAZ COMISSÃO MISTA ADIAR APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIO SOBRE CRIAÇÃO DO DÉCIMO TERCEIRO PARA OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA. LOC: OPOSIÇÃO TEME MANOBRA DO GOVERNO PARA FORÇAR A PERDA DO PRAZO DE VOTAÇÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. (TEC): Pelo segundo dia consecutivo a Comissão Mista que analisa a criação do décimo terceiro pagamento para beneficiários do Bolsa Família adiou a apresentação do relatório por falta de quórum. Não havia número de deputados suficiente para manter a reunião aberta, segundo a explicação do presidente, deputado Camilo Capiberibe, do PSB do Amapá. (Camilo Capiberibe): Infelizmente, da mesma forma como aconteceu ontem, nós não conseguimos atingir o quórum mínimo para que a leitura do relatório pudesse ser realizada. Nós temos aqui na Câmara dos Deputados uma ausência praticamente total da base do governo, então com base do artigo 29 do regimento comum eu sou obrigado a encerrar. (Repórter): O senador Jean Paulo Prates, do PT do Rio Grande do Norte, acusou o governo de promover uma estratégia de esvaziamento da reunião para provocar a perda de prazo da Medida Provisória. (Jean): Essa é a hora da verdade em relação a essa questão do Bolsa Família para o governo Bolsonaro. É hora da verdade saber se é tratado como ocasional, demagógico, oportunista ou se é política de Estado pra valer. Vamos debater, vamos discutir, agora se ausentar vai causar uma impressão terrível de oportunismo e de demagogia. (Repórter): E o relator, Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, reiterou a disposição de dialogar sobre a previsão de estender o pagamento a pessoas com deficiência e idosos com mais de 65 anos que recebam o Benefício de Prestação Continuada, BPC, e uma possível fonte de recursos para a despesa. (Randolfe): Tem a nossa disposição aqui de convocar essa comissão quantas vezes forem necessárias, até que seja alcançado o quórum para que nós possamos votar essa medida provisória e eu repito a minha disposição de dialogar para encontrar as fontes necessárias para poder garantir o pagamento do décimo terceiro. (Repórter): A reunião para leitura do relatório da MP 898 foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Ao vivo
00:0000:00